Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Sorriso poderá ter uma Zona de Processamento de Exportação

A cidade de Sorriso (MT) será diretamente beneficiada com um projeto apresentado pela Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). O PLS 511/2009 cria a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município.


A ZPE terá a sua criação, características, objetivos e funcionamento regulados pela legislação pertinente. Estas zonas são distritos industriais criados para a instalação de empresas voltadas essencialmente para o mercado externo, que operam com regime fiscal, cambial e administrativo diferenciado em relação às demais empresas do país. O objetivo da senadora é fomentar a economia da região, atraindo empresas, indústrias, possibilitando a exportação e o comércio diversificado de produtos e tecnologias.

R20;Tenho certeza de que a instalação de uma ZPE traria imensos benefícios a Sorriso e, em conseqüência, ao seu entorno Estou atendendo um pedido da sociedade civil organizada, que vieram até mim, solicitar apoioR21;, afirmou Serys.

O projeto está em tramitação na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. Ainda precisa ser analisado e aprovado pelo Senado e pela Câmara, para depois ser sancionado pelo Governo Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet