Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Paulo Octávio nega que tenha recebido recomendação de Lula para ficar no cargo

Brasília - Minutos depois de anunciar que decidira ficar no cargo atendendo, além de apelos de partidos e da população, a uma recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), divulgou nota para se desmentir. No texto, o governo do DF esclarece que em nenhum momento da audiência mantida hoje (18), no Centro Cultural Banco do Brasil (CNBB), Lula deu qualquer orientação a Paulo Octávio - acusado de ser um dos beneficiários do suposto esquema de corrupção envolvendo o governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido), deputados distritais e empresários.


“O governo do Distrito Federal vem esclarecer que, durante seu discurso, nesta quinta-feira (18), no momento em que falava de improviso, o governador interino do DF, Paulo Octávio, disse, inadvertidamente, que o Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria "recomendado" que ele permanecesse no governo.

Na realidade, em nenhum momento Sua Excelência o Presidente fez qualquer sugestão, recomendação ou proferiu qualquer manifestação sobre sua permanência ou não no cargo. Durante o encontro, o presidente Lula apenas manifestou sua preocupação com a questão institucional de Brasília.”

O governador em exercício se reuniu na manhã de hoje com o presidente. Pouco depois do pronunciamento de Paulo Octávio, o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, também negou que Lula tivesse feito a recomendação, o que foi confirmado pouco depois pela própria assessoria do governador em exercício do DF.

Vice-governador do DF, Paulo Octávio assumiu o governo depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, no último dia 11, a prisão de Arruda por tentativa de suborno de uma testemunha do suposto esquema de corrupção. Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet