Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

colocação

Embalado por sucesso no Paulista, Santos estreia contra o Naviraiense-MS na Copa do Brasil

Primeiro colocado do Campeonato Paulista, o Santos inicia nesta quarta-feira, diante do Naviraiense-MS, às 21h50 (horário de Brasília), em Campo Grande (MS), a sua trajetória na Copa do Brasil.

Foto: Saibun/Gazeta Press

Embalado por sucesso no Paulista, Santos estreia contra o Naviraiense-MS na Copa do Brasil
Primeiro colocado do Campeonato Paulista, o Santos inicia nesta quarta-feira, diante do Naviraiense-MS, às 21h50 (horário de Brasília), em Campo Grande (MS), a sua trajetória na Copa do Brasil. O campeão do torneio consegue uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.


E para começar a sua trajetória com o pé direito, o Peixe vai a campo com praticamente a sua força máxima. Com exceção do goleiro Fábio Costa (que está em fase final do tratamento de uma intervenção cirúrgica) e o lateral direito George Lucas (estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito), o Alvinegro joga com o que tem de melhor diante do Naviraiense.

O lateral esquerdo Léo e o volante Arouca, recuperados de estiramentos na coxa esquerda, voltam ao time titular. Com isso, o polivalente Pará e Rodrigo Mancha perderam seus lugares na equipe e ficarão no banco de reservas.

Além deles, Maranhão será a outra novidade do time da Vila Belmiro no Mato Grosso do Sul. O ala direito, que estreou na vitória sobre o Mirassol, irá atuar como titular no Santos pela primeira vez desde que foi contratado junto ao Guarani, no início do ano.

Dorival diz que Robinho ainda precisa melhorar
Outros jogadores que reforçam o Peixe contra o Naviraiense são o meia Paulo Henrique e o atacante Neymar. A dupla, revelada nas categorias de base do clube, cumpriu suspensão no Paulista diante do Mirassol, por conta do terceiro cartão amarelo, mas está confirmada para a estreia alvinegra na Copa do Brasil.

Animado pela volta de atletas importantes para a equipe, Dorival acredita em um bom resultado dos santistas em Campo Grande. No entanto, o treinador quer ver os seus comandados jogando com seriedade, mesmo enfrentando um rival desconhecido.

- A nossa fase é muito positiva, mas, apesar de estarmos vivendo um bom momento, respeitamos plenamente todos os nossos adversários. E o Naviraiense merece cuidados, pois se está na Copa do Brasil, não é por acaso. Eles tiveram seus méritos para chegar e, por isso, temos que ter tranquilidade e equilíbrio para poder fazer um bom jogo. Espero que voltemos a ter uma boa apresentação e busquemos um bom resultado.

Já o Naviraiense, atual campeão sul-mato-grossense, prepara-se para a partida mais importante de seus quatro anos de vida. Time do Interior do Mato Grosso do Sul (Naviraí fica a 364 km de distância da capital), o clube espera dificultar o jogo para o Santos, provocando o duelo de volta, marcado para dia 10 de março, na Vila Belmiro. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Peixe para a próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA
NAVIRAIENSE-MS X SANTOS

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR)

NAVIRAIENSE-MS: Aldo; Giordan, Jaime, Junior Camaçari e Adriano Chuva; Buru, Jacó, Maílson e Jean Batatais; Biro (Marcelo Castelli) e Cristiano
Técnico: Paulo Resende

SANTOS: Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho
Técnico: Dorival Júnior
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet