Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Descontentamento

Campos defende rompimento com o Governo e entrega de cargo

A insatisfação com a administração do atual governo levou o senador mato-grossense Jaime Campos (DEM) declarar que defende a tese de rompimento entre parlamentares da sigla, com o governador Blairo Maggi (PR), e, portanto, entregar os cargos que detém de forma imediata. Durante o Encontro Estadual do DEM, realizada na manhã desta quinta-feira (25), Campos não escondeu a indignação que sente por não compor a o time de primeiro escalão ao declarar que o partido caminhou para o projeto de eleição e reeleição do republicano.


Dessa forma, somente os parlamentares possuem alguns cargos que, segundo ele, a Executiva estadual do DEM deverá se reunir para discutir qual será o encaminhamento aos deputados. Conforme informações, o Democratas teriam 250 cargos na atual administração.

Aclamado por mais de 500 pessoas que se faziam presente no evento da militância, o senador confirmou a aliança com o PSDB, do prefeito Wilson Santos, que também marcou presença no encontro.

O democrata descarta qualquer possibilidade do DEM marchar junto com o PMDB na candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB). “Isso é algo fora do contexto”, declarou. Sem poupar palavras, mas tentando manter a cautela, Jaime Campos ainda alfinetou Blairo Maggi ao citar as entregas dos inúmeros maquinários aos municípios mato-grossenses, em um programa do Governo que, de acordo com ele, serviu para fazer uma verdadeira campanha política.

“As máquinas são importantes, mas poderiam ser entregues anteriormente. E não poderia fazer campanha com isso”, frisou pelo fato do vice-governador Silval Barbosa ir in loco para efetuar a entrega.

Quanto a sua definição de candidatura como cabeça-de-chapa entre DEM e PSDB, o senador disse que tudo dependerá das pesquisas realizadas pelos institutos Ibope e Vox Populi que iniciaram hoje e vão até domingo (28). No dia 10 de março o anúncio deverá ser feito se é Campos ou Wilson quem vai brigar pelo Palácio Paiaguás.

Leia Também:

Wilson vai a encontro e Jaime é "aclamado" como governador
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet