Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Estudo liga games a uso de drogas e álcool entre jovens

Entre jovens universitários, a frequência e o tipo de games usados formam um paralelo com o risco no uso de drogas e álcool, dificuldades nos relacionamentos e baixos níveis de autoestima. As conclusões são de uma pesquisa conduzida pela Universidade Brigham Young, de Utah, nos EUA.


"Isso não significa que todas as pessoas que jogam terão baixa autoestima ou que os games levarão ao uso de drogas", afirma Laura M. Padilla-Walker, uma das pesquisadoras. 

Há indícios, no entanto, de que os games estão ligados a uma série de consequências negativas, "para um pequeno segmento da população", afirma a pesquisadora.

Com colegas, Padilla-Walker examinou, durante um ano, a frequência, o tipo de game jogado e o uso da internet de 500 garotas e 313 meninos com idade média de 20 anos. Eles também relataram a frequência no uso de drogas e álcool, as percepções sobre sua aceitação na sociedade e a qualidade das relações com amigos e família.

Os resultados, publicados no "Jornal da Juventude e Adolescência", apontam como "gritantes as diferenças no uso de videogame e internet, na comparação entre garotos e garotas."

Por exemplo, em comparação com as mulheres, homens relataram três vezes mais propensão a jogar games violentos --a frequência no uso é quase oito vezes maior.

Homens jovens também são mais inclinados ao uso da internet para entretenimento, leitura diária de notícias e pornografia, enquanto as mulheres jovens usam a internet para e-mails e fins escolares.

No entanto, independentemente do sexo, correlações claras foram observadas entre o uso frequente de jogos e maior consumo de álcool e drogas e baixa qualidade das relações pessoais. O uso mais frequente de jogos violentos também é vinculado a um maior número de parceiros sexuais e baixa qualidade nas relações pessoais.

Padilla-Walker disse enxergar as conclusões como ponto de partida para futuras pesquisas. A continuidade de análises sobre games e utilização de internet deverá contribuir para melhorar a compreensão global da saúde e de desenvolvimento entre os jovens.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet