Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

40 mil afetados

Fornecimento de água na região Oeste deve se normaliza

O fornecimento de água na região Oeste de Cuiabá deve se normalizar até esta quarta-feira (3), segundo o gerente da Divisão Operacional, engenheiro Noé Rafael da Silva. A irregularidade na distribuição da água ocorreu devido ao rompimento de uma adutora de captação de água do Ribeirão do Lipa, no último fim de semana em decorrência do grande volume de chuvas.


Silva informou por telefone ao Olhar Direto que técnicos da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) passaram a noite trabalhando para restabelecer o fornecimento de água às áreas atingidas. “Em cidades como Rio de janeiro e São Paulo um reparo deste leva de sete a oito dias. Nós trabalhamos a noite toda e a manutenção já foi concluída. Por causa da possibilidade de novas chuvas nós ainda não aterramos não e restabelecemos a captação de água”, afirmou.

Contudo, o serviço deve ser normalizado ainda hoje, ou no máximo até amanhã, segundo Noé Rafael da Silva.

O abastecimento de água na região Oeste ficou comprometido no último final de semana. O grande volume de chuvas fez com que o aterro cedesse, rompendo a adutora de captação de água bruta do Ribeirão do Lipa. Mais de 40 mil moradores foram afetados.

Os bairros atingidos foram abastecidos pelas Estações de Tratamento de Água localizadas nas Avenidas São Sebastião, Presidente Marques, Bom Clima e adjacências, segundo informações da Sanecap.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet