Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Bope ocupa Cidade de Deus (RJ) após traficantes incendiarem ônibus com passageiros dentro

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e a Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro ocuparam na manhã desta quarta-feira (3) a favela de Cidade de Deus, na zona oeste, numa tentativa de reforçar o policiamento e as buscas pelos traficantes responsáveis pelo atentado na região. Na noite de ontem, um ônibus foi incendiado com cerca de 25 passageiros dentro.


Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas durante a ação e as vítimas estão sendo atendidas no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A maioria dos feridos apresenta queimaduras pelo corpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas que estavam no ônibus foram socorridas em estado grave.

Segundo a PM, o ataque ao veículo, que faz a linha 701 (Madureira - Alvorada), aconteceu por volta de 21h30 quando ele passava pela estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes. A polícia acredita que a ação foi uma represália contra a prisão de um traficante que comandava as bocas de fumo na comunidade.

Os criminosos invadiram o veículo sem dar tempo para que os passageiros pudessem descer. Eles atearam fogo no ônibus com ajuda de um coquetel molotov e fugiram na sequência.

Devido ao ataque, a estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes foi interditada pela Polícia Militar durante toda a madrugada e as empresas de ônibus que circulam pela região paralisaram a circulação dos coletivos na Cidade de Deus. As vias já foram liberadas.

A Cidade de Deus é uma das regiões que receberam uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O ataque ocorre cerca de um ano depois da instalação do quartel militar que tenta diminuir a violência na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet