Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Fifa e CBF inspecionam cidades da Amazônia candidatas a sub-sede da Copa de 2014

Uma comissão composta por dez integrantes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realiza esta semana visita de inspeção em Belém (PA), Manaus (AM) e Rio Branco (AC), com o objetivo de definir quais cidades poderão ser sub-sede da Copa de 2014 na Região Norte. Em todo o país, 17 cidades disputam uma das 12 vagas existentes. A relação das cidades escolhidas pela Fifa para sediar a competição deverá ser divulgada em março.


Hoje (5), a comissão esteve em Manaus para realizar a visita de inspeção. Eles conheceram detalhes do projeto de modernização do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e da infra-estrutura hoteleira da cidade. Também realizaram um sobrevôo no Estádio Vivaldo Lima – lugar onde deverá ser construído o novo complexo poliesportivo da cidade.

Durante a visita a Manaus, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, defendeu a realização de um evento ambientalmente correto e ressaltou que o projeto feito pelo estado - com objetivo de fazer de Manaus uma das 12 cidades a receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, reúne não só qualidades do ponto de vista arquitetônico, logístico, da mobilidade urbana, mas também da questão ambiental e ecológica, garantindo uma identidade amazônica à competição. Cerca de R$ 6 bilhões estão sendo investidos pelo governo estadual no projeto do Amazonas como sede da Copa de 2014.

Segundo o membro do comitê organizador da Copa e presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Manaus atendeu a todos os requisitos exigidos para sediar a competição em 2014 e tudo será analisado. Ele declarou, ainda, que mais de uma cidade por região poderá ser escolhida como sub-sede da Copa.

A comissão da Fifa já passou por São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Campo Grande. De Manaus, a comissão segue para Belém.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet