Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Chuva cancela clássico entre Boca Juniors e River Plate, transferido para quarta

O clássico entre Boca Juniors e River Plate, que levou um público de 48 mil pessoas ao estádio La Bombonera neste domingo, teve apenas 10 minutos de duração. A partida, válida pela décima rodada do Clausura, foi interrompida pelo árbitro Héctor Baldassi por causa da forte chuva que atingiu Buenos Aires e alagou o gramado. O confronto, conhecido na Argentina como "superclássico", foi transferido pela Associação de Futebol da Argentina para a próxima quarta-feira, às 17h.


Os jogadores pediram ao árbitro para que desse continuidade ao jogo, mas Baldassi disse que era impossível dar continuidade à partida, porque a bola parava em pontos alagados do gramado e a visibilidade ficou prejudicada pela chuva. Foi a primeira vez que o "superclássico" disputado desde 1910 entre os dois clubes mais populares da Argentina foi cancelado depois do apito inicial do árbitro.

O clássico ocorreria num momento em que as duas equipes estavam em crise e precisavam de uma vitória. O River está em 11º lugar no Clausura, com apenas 12 pontos em nove jogos (oito a menos do que o líder Independiente).

A situação do Boca Juniors é ainda pior. Com oito pontos, está em 18º lugar e só venceu o Lanús na segunda rodada da competição, acumulando cinco empates e três derrotas. Apenas três pontos separam a equipe de Román Riquelme do lanterna Atlético Tucumán, que só tem cinco pontos.

Outro atrativo do "superclássico" era a possibilidade do atacante Martín Palermo se tornar o maior goleador da história do Boca Juniors. No dia 3 deste mês, ele igualou a marca de 218 gols, estabelecida por Roberto Cherro em 1938.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet