Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Rondonópolis

Servidores aprovam indicativo de greve

Os servidores públicos de Rondonópolis aprovaram na tarde desta segunda-feira (22), em assembléia geral, um indicativo de que poderão entrar em greve caso o prefeito José Carlos do Pátio e sua equipe não apresente, no prazo de 30 dias a partir desta terça-feira (23), uma proposta de aumento real para a categoria.


A assembléia reuniu centenas de servidores no Canadá Country Clube, no Centro da cidade. Após a apresentação de dados referentes à despesa líquida da administração com a folha de pagamento e da receita corrente líquida de 2009, além da projeção de gastos com o pagamento de pessoal para o ano de 2010, a categoria votou pelo indicativo de greve.

Foram 214 votos a favor do indicativo e 70 contra. De acordo com Rubens Paulo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur), a categoria percebeu que há incoerência nos números apresentados pela prefeitura para justificar que não pode dar aumento em detrimento dos dados apresentados pelo Sispmur.

“Se eles (administração) têm dívidas, tem compromissos com outras questões, então que assumam oficialmente que não podem dar aumento. O prefeito falou que precisava resolver algumas questões e sinalizou que em 90 dias iria discutir um aumento. O prazo encerrou e ele não nos chamou. Os servidores são conscientes”, enfatizou.

Em negociação desde o ano passado, os servidores não aceitam somente o aumento de cerca de 4% das perdas com a inflação, repassado no ano passado, e querem também o reajuste salarial de 16% ainda em 2010. Zé Carlos do Pátio alega que já está no limite da lei de responsabilidade fiscal, que é fixado em 51%. Os números apresentados pelo Sispmur mostram que a despesa chega somente a 40% do limite da lei.

O indicativo de greve será protocolado pelo presidente do Sindicato nesta terça-feira. Rubens adiantou que uma nova assembléia será realizada neste final de semana ou na metade da próxima semana. O novo encontro da categoria será para apresentar uma possível proposta da administração ou ainda para decidir sobre uma nova paralisação, no caso de não haver nenhum acordo com o prefeito nos próximos dias.

Atrasos

Os atrasos nos repasses mensais da prefeitura para o Impro e para o Serv Saúde foram quitados. A informação foi repassada durante a assembléia para os servidores pelo diretor jurídico do Sindicato, Vilmondes Aprígio da Luz. De acordo com ele, o Serv Saúde recebeu R$ 500 mil referente aos meses de janeiro e fevereiro e o Impro cerca de 1,1 milhão referente aos mesmos meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet