Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Liderança nacional

PDT descarta coligação em apoio a Wilson Santos

O secretário-geral do diretório nacional do PDT, Manoel Dias, diz não haver possibilidade de intervenção no partido em Mato Grosso e dá “carta branca” para compor alianças com outras siglas rumo às eleições de outubro. No entanto, o veto será para o PSDB, que tem como pré-candidato o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que em nível nacional está a favor do governador da pré-candidatura de José Serra, governador de São Paulo.


“Não podemos aceitar palanque para o Serra. Temos um projeto e uma aliança com o PT, apesar de garantir que o diretório estadual tem autonomia para definir as coligações”, declarou Dias em entrevista, na manhã de hoje, ao observar que o PDT está em favor da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à presidência da República e participa em diversos estados das coligações que contêm com o PT.

O secretário visita Cuiabá e participa da filiação do ex-procurador da República, Pedro Taques, ao PDT, nesta segunda-feira (29), no Hotel Deville. Questionado sobre o PMDB, Manoel Dias disse que o partido também é um grande adversário em diversas regiões do pais. Porém o partido do vice-governador, Silval Barbosa, está coligado com o PT, e terá no palanque Dilma Rouseff.

Dessa forma do partido ao tucano Wilson Santos está totalmente descartado e a “facção” que parece existir atualmente dentro do PDT em Mato Grosso, em que muitos militantes declararam apoio tanto ao prefeito, ao empresário Mauro Mendes (PSB), e a Silval, começa a se desfacelar. Os socialistas se dividem entre Mendes e Silval na disputa ao Palácio Paiaguás. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet