Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

QUEDA LIVRE

Falha em engate pode ter causado morte de montador

O acidente ocorrido com o montador de antenas, Paulo Roberto Alves Valente, 51, que caiu de uma altura de 30 metros no dia 22 de março pode ter sido causado por uma falha de um dos engates do cinto de segurança, conforme apurou a perícia. A vítima estava prestando serviço para empresa Três D Montagens de Estruturas, do Paraná, contratada para levantar uma antena de telefonia celular da Tim em Novo São Joaquim.


A Polícia Civil apurou que Paulo Roberto estava no alto da antena montando uma plataforma juntamente com mais dois colegas quando escorregou e o cinto cedeu. Os outros montadores explicaram que a falha pode ter ocorrido nos engates do cinto que normalmente são dois. Eles não sabem explicar se Paulo estava usando somente um engate ou teria quebrado um deles no acidente. Os colegas se limitaram a informar que ele quebrou o cinto e pisou numa plataforma desparafusada que cedeu.

O montador caiu batendo nas estruturas e caiu praticamente sem vida no solo. Os agentes da polícia solicitaram a presença da Polícia Técnica para apurar as circunstâncias do acidente que vão ajudar na elucidação do fato. O laudo deve ficar pronto dentro de 30 dias segundo informações do agente Gladmir César da Gama Figueiredo que estava de plantão no dia de acidente.

A antena que está sendo instalada em Novo São Joaquim vai ser ocupada pela Tim e a montagem dela está praticamente concluída. O corpo do montador foi encaminhado na semana passada para o estado do Paraná. É grande o número de antenas que estão sendo montadas no interior principalmente no Araguaia onde está chegando agora o sinal de telefonia celular aos municípios mais distantes. Um exemplo deles é Novo São Joaquim.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet