Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

cuiabá

Após greve ser considerada ilegal, professores avaliam protesto em assembleia

Foto: Sintep

Após greve ser considerada ilegal, professores avaliam protesto em assembleia
O Sindicato dos Servidores no Ensino Público de Cuiabá  realiza assembleia na tarde de hoje, 8 de setembro,  a partir das 15h, para deliberar quanto aos rumos da paralisação que foi considerada ilegal pela Justiça. Na última sexta-feira, 4, a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho reiterou em decisão, na sexta-feira (4), determinação para que os professores de Cuiabá voltem ao trabalho imediatamente. A assembleia será realizada na praça Alencastro.

 
Leia Mais:
Justiça ratifica ilegalidade da greve, aumenta multa e determina volta dos professores em Cuiabá

Com a medida, a juíza aumentou o valor da multa diária que passou de R$ 1 mil para R$ 10 mil. Os envolvidos com a paralisação poderão também ser responsabilizados na esfera administrativa e civil.
 
Conforme a decisão da magistrada, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede Cuiabá, também recebeu um prazo de 12 horas para que comunique oficialmente aos profissionais da rede municipal da obrigação do retorno imediato às atividades
 
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o Sindicato pede  um aumento real de 3%, e a prefeitura ofereceu 2%, sendo 1% em novembro deste ano e outro 1% na data-base da categoria, em julho do ano que vem. A greve foi deflagrada na segunda-feira, 31, e atinge 47 mil alunos na capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet