Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

BENDITA AJUDA!

Empresária vê na correria do dia a dia oportunidade para ganhar dinheiro veja fotos

Foto: Priscilla Silva - Olhar Direto

Silmara Bucair criou uma empresa a partir de uma experiência pessoal

Silmara Bucair criou uma empresa a partir de uma experiência pessoal

“As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes”. A citação do escritor Augusto Cury serviu de inspiração para o nascimento de uma empresa que foi criada a partir de uma experiência pessoal. Há um ano e meio no mercado, a empresa “Bendita Ajuda!” vem conquistando espaço nas residências que necessitam de cuidado e organização.


Inovar em meio a um mercado competitivo exige criatividade e coragem de quem quer entrar. Qualidades que ajudaram Silmara Bucair ser a mais nova empreendedora em Cuiabá. Aos 35 anos, ela decidiu abrir uma empresa especializada em dar soluções para organizar a casa e a vida das pessoas que chamam e precisam de uma “Bendita Ajuda!”.

Maioria do empreendedorismo individual em MT está no comércio
Agricultura empresarial contrata R$ 71,6 bilhões na safra 2012/13

Silmara Bucair explicou o processo de idealização de seu negócio e já trabalha para transforma-lo em uma rede de franquias.

“A ‘Bendita Ajuda!’ nasceu de uma experiência pessoal em abril de 2011, quando eu e minha mãe fomos à São Paulo para uma cirurgia cardíaca da qual ela se submeteria. A princípio íamos ficar de 15 a 20 dias, mas acabamos ficando 80. Durante esse tempo eu tive que resolver questões burocráticas do plano de saúde, hospital e muitas outros assuntos pontuais”.

Um exemplo de alguns dos assuntos que ela teve que resolver, está na contratação de uma diarista para arrumar a casa. Assim, quando retornou com sua mãe encontrou a residência ‘impecável’.

Esse acontecimento serviu de alerta para uma mudança que estava por vir. Ao retornar a Cuiabá, Silmara conta que se viu em meio a uma realidade diferente da que havia deixado há 80 dias. Ela teve que assumir responsabilidades que antes não tinha: “Cuidar do funcionamento de uma casa”.

Manutenção do ar condicionado, providência de lavagem de cortinas,compras e serviços de bancos. São inúmeras as atividades envolvidas no funcionamento de uma casa. Funções que Silmara assumiu com presteza chamando a atenção de uma amiga e empresária de eventos.

“Ela é uma empresária de eventos e trabalha o dia todo, muitas vezes durante a noite. Essa amiga ficou admirada com a minha habilidade em dar solução para os problemas do dia-a-dia e queixou-se dos seus, mas não o fazia por falta de tempo”, lembrou Silmara.

Ao fim da conversa com a amiga, Silmara anotou todos os serviços que sua amiga precisavam e assim fez a proposta, “Eu faço para você, mas você me paga para fazer, se der certo, vou abrir um negócio nesse segmento”. Assim, uma nova empresa foi inaugurada no mercado.

Cuidado

A “Bendita Ajuda!” não é uma ideia inédita, ela vem de uma profissão americana chamada Personal Organizer. Porém, a empresária, ao criar um segmento no país optou por criar uma identidade brasileira e que “caísse no gosto das pessoas”. Eu sempre sigo uma frase bíblica que diz o seguinte, "tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças", frisou Silmara.

Dentre os serviços prestados pela empresa, estão organização de armário, closet, seleção e treinamento para secretárias do lar. Segundo Silmara, algumas soluções que não estavam no plano da “Bendida Ajuda!” surgiram de acordo com a necessidade do mercado, como por exemplo, o recrutamento de secretárias do lar e até mesmo levar filhos para a escola.

A empreendedora ressaltou que quando a Bendita Ajuda é chamada, “a pessoa já está em seu limite e geralmente aberta a mudanças e adequações, nos primeiros contatos a relação de confiabilidade é criada e isso segue até a conclusão do contrato”.

Silmara finaliza explicando como é a relação com o cliente. “Quando eu entro na casa de alguém eu também entro na história da família, e eu respeito muito esse convite, porque nós só chamamos para nossa casa quem queremos que entre. Eu sou pioneira na realização desse trabalho personalizado e cuidadoso, que surge para trazer tranquilidade e despreocupação nas tarefas do dia-a-dia em meio a uma cidade que esta completamente desorganizada, as pessoas não têm tempo e paciência para resolver as coisas e a "Bendita Ajuda!" vem para fazer esse trabalho diferenciado”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet