Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

LEI SECA

Mais de 20 motoristas ‘alcoolizados’ são flagrados em blitz na estrada de Chapada; policial é detido

Foto: Ilustração/Internet

Mais de 20 motoristas ‘alcoolizados’ são flagrados em blitz na estrada de Chapada; policial é detido
Operação de fiscalização na MT-251, que dá acesso a Chapada dos Guimarães, resultou na localização de 22 motoristas sob efeito de álcool e na prisão de sete em flagrante por ultrapassar o limite de 0,34mg/l. Eles foram encaminhados ao Plantão Metropolitano e responderão por crime de embriaguez ao volante, dentre eles um investigador da Polícia CIvil, cujo teste apontou 0,67mg/l.  No total, 55 motoristas foram autuados por cometer infrações no trânsito. Vinte e uma carteiras de habilitação foram recolhidas. No total, na 5ª edição da operação, 319 motoristas foram submetidos a testes etilômetro (bafômetro).


Corpo de homem é encontrado ao lado de cama e polícia investiga

O delegado Christian Alessandro Cabral, da Delegacia de Delitos de Trânsito, também acredita que é necessário uma mudança de postura do condutor. “Estamos próximo de completar 3 meses da operação e o que percebemos é que as pessoas estão mais temerosas de beberem quando estão dirigindo, por medo de caírem na blitz. No entanto, o número de pessoas que bebem e dirigem ainda é muito grande”, frisa.

A operação “Lei Seca” é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.

Números

De janeiro a março deste ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio dos órgãos de fiscalização de trânsito, como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, registraram 1.034 infrações de trânsito em Cuiabá e 334 na cidade de Várzea Grande. Os delitos maiores são os acidentes com danos materiais, sendo 590 em Cuiabá e 171 em Várzea Grande. O número de vítimas lesionadas também é considerado alto. Foram 388 lesões corporais culposa na direção de veículo na Capital e 128 em Várzea Grande. No período foram registrados 9 vítimas fatais (homicídio culposo) em Cuiabá e 20 em Várzea Grande.  Com informações da Assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet