Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COBRANÇA PÚBLICA

Senadores de Mato Grosso arrastam ministro dos Transportes para prestar contas; atraso para empreiteiras preocupa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Senadores de Mato Grosso arrastam ministro dos Transportes para prestar contas; atraso para empreiteiras preocupa
A questão do atraso no pagamento a empreiteiras que executam obras do governo federal em Mato Grosso, o planejamento para os próximos anos e a perspectiva de superar o gargalo da logística estão entre os temas a serem cobrados do ministro  Antônio Carlos Rodrigues (PR), dos Transportes. Diante do quadro que se agrava dia-a-dia, a estratégia dos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi, ambos do PR, foi convocar Antônio Carlos Rodrigues para prestar esclarecimentos à Comissão de Infraestrutura do Senado (CI).

 
O requerimento de Fagundes, endossado por Maggi, recebeu o ‘sim’ da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, para a realização de audiência pública onde, além do ministro Antônio Carlos Rodrigues, e diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vão ser sabatinados.
 
Wellington Fagundes cobra ações estas que abrangem a formulação, coordenação e supervisão das políticas nacionais para o setor; e a definição das prioridades dos programas de investimentos e a situação das obras em andamento nas rodovias brasileiras, inclusive em Mato Grosso. A maioria estaria “a passos lentos por conta do período chuvoso”, segundo Wellington.
 
“Em Mato Grosso, além do atraso das obras por conta das chuvas, existe um clima de incerteza por parte das empreiteiras que estão tocando as obras, devido aos atrasos no pagamento dos serviços do ano passado. O ministro precisa dizer qual a política a ser seguida e quais as prioridades para o ano”, cobrou Fagundes.
 
“As empreiteiras estão preocupadas com atrasos no pagamento dos serviços do ano passado que ainda não foram feitos. Há um clima de incerteza para quem iniciar trabalhos em 2015 e o ministro precisa dizer qual a política a ser seguida e quais as prioridades para o ano”, pontuou Blairo Maggi.
 
Há duas semanas, o ministro dos Transportes, recebeu a bancada de Mato Grosso para discutir os principais gargalos das BRs que cortam o Estado. todavia, pouca coisa avançou.
 
Maggi anunciou que a Comissão de Infraestrutura também confirmou audiência pública com ministros Eduardo Braga, de Minas e Energia,   no dia 8 de abril – data do aniversário de Cuiabá e, também, o  ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, em data a ser definida.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet