Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

após discussão em coletivo

Técnico em enfermagem é agredido por motorista de coletivo e morre na capital

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Técnico em enfermagem é agredido por motorista de coletivo e morre na capital
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do auxiliar técnico em enfermagem Antônio Siqueira da Silva, de 63 anos. Ele  faleceu em decorrência de uma agressão sofrida na noite de segunda-feira (1). SIlva  foi ferido com golpes na cabeça desferidos, supostamente, por um motorista de ônibus, identificado como Hermes Rodrigues, em plena avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.  Ele morreu na madrugada de hoje após ser internado em um hospital particular da capital. Ele estava em um ônibus da empresa União Transportes. 


De acordo com a prima de Antônio, Antônia Dias de Souza,  o auxiliar de enfermagem estava a caminho de uma escola de qualificação, de ônibus, e pediu para o motorista parar em determinado lugar. O condutor do veículo reagiu com agressividade e agrediu a vítima na cabeça com uma barra de metal.

Leia Mais:
Adolescente de 16 anos é sequestrado ao manobrar carro; Corola foi encontrado em MS

Informações de populares apontam que Antônio teria batido contra a lataria do coletivo com emprego de um guarda-chuvas. Na sequência, o motorista o  agrediu.

Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço Médico de Urgência (Samu) e levado até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde acabou posteriormente transferido a unidade particular. 

A reportagem tentou contato na manhã de hoje com o presidência do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região, para comentar o assunto, mas até o fechamento dessa reportagem, sem sucesso.  

Em nota, o STU – Sindicato que representa as empresas do transporte coletivo de Mato Grosso  informou que a  Empresa União Transportes repudia qualquer tipo de maus-tratos aos passageiros, Em relação a conduta do motorista e ex-empregado da empresa, Hermes Silvio Rodrigues, todas as medidas cabíveis foram tomadas. Ressaltando ainda que trata-se de um caso isolado.

Informa ainda que a empresa  oferece palestras e cursos para melhor atendimento aos usuários do sistema do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. Inclusive foi criado um canal de comunicação direto (através do whats 9318-9959) e 0800 646 7073 para que os passageiros levem ao conhecimento quaisquer eventualidade ocorrida durante o itinerário. Os fatos são apurados, e todas as medidas necessárias  são tomadas para garantir  melhor atendimento. 

 A União Transporte já entrou em contato com a família da vítima e prestou os auxílios necessários.

Leia abaixo a íntegra da nota emitida pelo Conselho Regional de Enfermagem lamentando o episódio:

"É com profunda tristeza que o Plenário do Coren/MT e seus colaboradores comunicam o falecimento do auxiliar de Enfermagem Antônio Siqueira da Silva, em decorrência de uma agressão sofrida na noite de segunda-feira (01/02). As informações estão disponíveis nesta notícia. Foi decretada morte cerebral no início da tarde de ontem (03/02) e cerca de meia noite foi informado que o paciente não resistiu. Seu Antônio atua na Enfermagem desde 1973, quando entrou no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Também trabalhou no Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande desde a inauguração, em 1980.
Ele sempre foi reconhecido pela simpatia, alegria. Colecionou amigos em sua trajetória de 64 anos. Todos que conviveram com ele sentem grande dor no momento.
Por seu grande senso de humanização, foi selecionado pela Cruz Vermelha Internacional para prestar trabalho humanitário voluntário na África, para cuja viagem estava ansioso. É um profissional exemplar sob todos os aspectos profissionais e sempre compromissado com as causas da enfermagem.
O corpo será velado a partir das 16 horas de hoje (03/02), na Capela Santa Rita (localizada na avenida Miranda Reis, 567) e o cortejo está previsto para as 9h de amanhã (04/02), partindo para o cemitério Parque Bom Jesus, na região do bairro Parque Cuiabá. Com o coração apertado, os colaboradores do Coren/MT enviam seu abraço aos familiares e amigos e se colocam à disposição para auxiliar no que for possível, na esperança de que haja justiça no caso".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet