Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SAÍDA ESTRATÉGICA

Aval de PP e PTB assegura Haroldo Kuzai com vice em chapa de Emanuel; maior abandono na base aliada

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Aval de PP e PTB assegura Haroldo Kuzai com vice em chapa de Emanuel; maior abandono na base aliada
A confirmação do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai (SD), como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) foi avalizada pelos dirigentes de PP e PTB. Na prática, a saída do Partido Progressista foi a primeira grande perda da base aliada do governador José Pedro Taques (PSDB), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

 
Para viabilizar o ingresso de Kuzai, o PTB declinou da indicação do ex-senador Oswaldo Roberto Sobrinho, até então definido para vice de Emanuel. Após idas e vindas, em diferentes negociações, Haroldo da Açofer fica como vice e Oswaldo Sobrinho assume a coordenação geral da campanha.

Leia Mais:
- Fábio Garcia é o candidato governista com Maurélio de vice; influência decisiva de Taques e Mendes
 
- Serys promete campanha franciscana pela Prefeitura de Cuiabá e nome é oficializado pelo PRB


Durante meses, Haroldo Kuzai chegou a trabalhar para ser  escolhido  vice-prefeito na chapa do prefeito Mauro Mendes (PSB), que nesta quinta (4) desistiu do projeto de reeleição. Kuzai e os presidentes regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, e municipal, vereador Paulo Araújo, estavam inclinados a apoiar a reeleição de Mendes por pressão do ministro da Agricultura, senador licneciado Blairo Maggi (PP).
 
No entanto, a desistência de Mauro Mendes abriu caminho para  o acerto com  Emanuel Pinheiro. No final da manhã desta quarta-feira, Ezequiel, Kuzai e Paulo Araújo estiveram no diretório do PSDB como última tentativa de assegurar uma vaga na chapa majoritária da base aliada, mas não obtiveram êxito.
 
Mauro Mendes levou os aliados a longas e cansativas reuniões, após o seu recuo de disputar a reeleição. Contudo, em conversas anteriores, ele sinalizou várias vezes sua simpatia em possivelmente ter o presidente da Câmara de Cuiabá como seu vice.
 
Haroldo Kuzai é dono da Açofer, uma das gigantes do ramo da metalurgia de Mato Grosso. Em 2012, foi o segundo vereador mais votado. Com a morte prematura do vereador Júlio Pinheiro (PTB), em 20 de junho, se elegeu presidente da Câmara de Cuiabá para mandato tampão até 31 de dezembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet