Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2016

Com mais tempo na TV, Emanuel ‘cola’ na imagem do pai e recebe apoio de sindicalista

Foto: Olhar Direto

Com mais tempo na TV, Emanuel ‘cola’ na imagem do pai e recebe apoio de sindicalista
O primeiro horário eleitoral gratuito foi marcado pelos candidatos à Prefeitura de Cuiabá, procurador Mauro (PSOL) e Renato Santtana (REDE) com menor tempo na televisão fazendo um chamado aos eleitores para as redes sociais, enquanto os outros puderam construir uma apresentação inicial, nesta sexta-feira (26).


Com maior tempo de TV, o candidato da coligação “Um Novo Prefeito Para Uma Nova Cuiabá”, Emanuel Pinheiro (PMDB), teve o programa mais emotivo, no qual relembrou o assassinato do pai e ainda conseguiu apresentar o apoio de um líder sindicalista.

Leia mai:
Emanuel Pinheiro não vai ao ar no rádio por problemas técnicos e candidatos apresentam currículo

Nos 3 minutos e 44 segundo que teve disponível, filhos, esposas e amigos falam da preparação de Emanuel para ser prefeito e da identificação do candidato com a cidade, a exemplo do pai dele, o ex-deputado federal Emanuel Pinheiro, assassinado em 1974. Na abertura do programa, o próprio peemedebista afirma seguir o legado do pai.

“Eu não sou um acidente de percurso. Eu me preparei a vida inteira para ser político. Desde a morte de meu pai eu tomei para mim o ideal de continuar o seu trabalho e sua luta política e chegar aonde ele não pode chegar”, disse Emanuel Pinheiro. Ele chegou a chorar ao relembrar o assassinato do pai e passou boa parte da apresentação com falas sobre a importância da sensibilidade com as pessoas.

Além disso, Emanuel Pinheiro contou com o apoio de Clédison Gonçalves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil (Siagespoc). "Sinceramente, nesses 20 anos eu nunca vi nada parecido. Dificilmente um candidato reúne três ou quatro categorias. Ele reuniu 90% das categorias. Ele vai ter a resposta dos servidores públicos pelo trabalho que fez em prol”, afirmou o sindicalista. Pinheiro ganhou o apoio de boa parte do servidores ao defender o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA).

Origem humilde e experiência

O programa eleitoral da coligação “Dante de Oliveira” focou em contar a história do candidato Wilson Santos (PSDB). Nos 3 minutos e 12 segundos, foi relembrado a chegada do tucano em Cuiabá com quatro anos de idade, com foco na origem humilde até a formação da família. Além de um breve histórico dele como político, com passagens como secretário municipal, estadual, vereadores, deputado estadual, federal e prefeito.

Foi o único programa com tempo dedicado para o vice-candidato (no programa da Rede o vice, assim como o candidato, fizeram uma chamada), o vereador Leonardo de Oliveira. O vídeo valorizou o fato dele ser sobrinho do falecido ex-governador Dantes de Oliveira (PSDB), a figura política mais importante de Mato Grosso.

O programa foi ainda o único que apostou no uso de um jingle. Já na parte final, a narração aposta na experiência de Wilson Santos. “A vida é feita de altos e baixos. E são os erros que ensinam e preparam para fazer certo da próxima vez, mesmo quando novos desafios surgem. Quem tem experiência sabe como sacudir a poeira sabe como sacudir a poeira e seguir adiante”.

Justiça

O programa de Julier Sebastião (PDT) repetiu o que foi ao ar nos rádios nesta manhã. A coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão o apresentou como o juiz federal responsável pela prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e usou a palavra “justiça” como mote.  O candidato se coloca como uma pessoa pulso firme, que adquiriu o necessário para ser prefeito de Cuiabá na sua atuação como magistrado.

“A coragem e o pulo firme são atributos que acho fundamentais para um prefeito exercer um bom mandato. E esses atributo a magistratura me deu. E eu tenho o maior orgulho de ter sido juiz federal por conta disso”, disse. “E ter recuperado para o erário publico cerca de meio bilhão de dólares é um atributo fruto do resultado do meu trabalho como juiz federal que me qualifica para ser prefeito de Cuiabá”, completou.

O retorno

A candidata da coligação “Cuiabá Levada a Sério”, Serys Slhessarenko (PRB), falou um pouco sobre a origem familiar e convidou os expectadores a acompanharem os próximos programas para saberem mais sobre sua luta.

“Nasci numa família humilde no meio da roça. Meus pais trabalhavam em uma fazenda. Gente modesta, mas com valores. Me ensinaram que para crescer é preciso ter fé em Deus, estudo e bom caráter”, resumiu a ex-senadora. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet