Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Hérois

Corpo de Bombeiros resgata três crianças de área alagada no Coxipó do Ouro

Foto: Reprodução

Corpo de Bombeiros resgata três crianças de área alagada no Coxipó do Ouro
Os homens do Corpo de Bombeiros resgataram três crianças que estavam  em uma área alagada do distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A água subiu rapidamente e os pais das crianças não conseguiram tirá-las de dentro da residência. Por conta disto, os militares foram acionadas e rapidamente as salvaram.


Leia mais:
Enchente no Coxipó do Ouro derruba pontes e gera inúmeros prejuízos; fotos
 
De acordo com as informações dos Bombeiros, os pais viram que o rio começou a subir e correram para retirar o carro e o trator, enquanto as crianças ficaram no raso. Porém, a água subiu rapidamente e atingiu os pequenos, que estavam dentro da residência. Com isto, eles não conseguiram retornar.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou técnicas para evitar a correnteza, com cordas. Rapidamente eles chegaram até as crianças e as resgataram em segurança. Depois do susto, a família agradeceu o trabalho dos militares.
 
Chuva
 
A enchente da última segunda-feira (21) deixou vários moradores do distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, ilhados. Diversas casas e estabelecimentos ficaram debaixo d’água e os prejuízos materiais foram muitos. Por sorte, não houve registro de vítimas. As pontes da região também foram arrancadas, o que dificultou a vida dos que residem na zona rural.
 
Chácaras, casas e estabelecimentos próximos ao rio ficaram debaixo d’água por várias horas. O volume aumentou rapidamente e não houve tempo para que os moradores tirassem carros e objetos.
 
De acordo com o chefe da Defesa Civil de Cuiabá, Pedro Zanetti, cerca de seis mil famílias vivem às margens do Rio. “Começou com a cabeceira do rio lá em Chapada e veio descendo. A água subiu três metros e ocasionou todos os problemas”. Em Cuiabá, a chuva que cai desde a madrugada desta segunda-feira (21) fez com o que o volume de água em alguns dos córregos da capital mato-grossense atingisse quase o limite. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet