Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

categoria unida

Motoboys fazem série de protestos após morte de colega de profissão em Cuiabá; veja vídeo

Foto: Reprodução

Motoboys fazem série de protestos após morte de colega de profissão em Cuiabá; veja vídeo
Motoboys realizaram uma série de protestos na tarde desta quinta-feira (30), após morte do colega de profissão, Orlando Gomes de Lima, de 56 anos, atropelado por um Creta ao desviar de um buraco e cair na avenida 8 de Abril, no bairro Popular, em Cuiabá.


Leia também:
Delegado afirma que acidente que resultou na morte de entregador foi resultado de falta de experiência da condutora

Centenas de entregadores se mobilizaram em frente a casa do prefeito Emanuel Pinheiro, na Câmara Municipal e também na Prefeitura de Cuiabá. A categoria também acompanhou o cortejo fúnebre de Orlando até o cemitério. 

Unidos, os motociclistas fizeram buzinaço e colocaram mensagem de luto nas mochilas utilizadas para entrega. Entre as reivindicações, está a melhoria nas condições do asfalto nas ruas e avenidas da Capital.

Imperícia

O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran-MT), Christian Cabral, afirmou que a causa da morte de Orlando se deu por imperícia da condutora do veículo Creta. 

Em entrevistas à imprensa, Christian declarou que o buraco não foi o fator causador principal e, sim, coadjuvante. Após o acidente, informações preliminares apontavam que o motociclista teria sido atropelado ao desviar de um buraco presente na via. 

"Nesse caso em específico que vitimou Orlando, nós não enxergamos, até o momento, circunstâncias que possam implicar a responsabilização dos gestores, pois como já havia dito, o buraco teve um papel coadjuvante em toda essa situação, uma vez que a causa preponderante do acidente está ligada a condutora do veículo", disse Christian. 

Câmera de segurança registrou o momento do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender Orlando, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá lamentou o falecimento de Orlando e frisou que aguarda a conclusão do laudo da Perícia Criminal Oficial que irá delinear as circunstâncias e causas do acidente, colocando-se à disposição da família.

Além disso, declarou que a Secretaria de Obras Públicas (SMOP), atuou na recuperação da avenida onde o acidente foi registrado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet