Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Ainda não acabou

Polícia cumpre mais dois mandados da ‘Sodoma 4’ em Brasília na casa de Piran e ex-secretário

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Polícia cumpre mais dois mandados da ‘Sodoma 4’ em Brasília na casa de Piran e ex-secretário
A Polícia Civil cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão, referentes à quarta fase da ‘Operação Sodoma’, nesta terça-feira, 27, em Brasília. Foram alvos do mandado as casas do empresário que trabalha com fomento de créditos, Valdir Piran e o ex-secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves, presos desde a segunda-feira, 26. 


Leia mais:
Empresário Alan Malouf teria lavado dinheiro desviado; prisão é negada, mas cautelares são impostas
 
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, os mandados foram cumpridos nesta terça-feira (27), na casa de Valdir Piran e Arnaldo Alves. Não foi divulgado o que foi apreendido na residência dos acusados. A expectativa é que os dois fossem transferidos para a capital mato-grossense hoje, o que não deve acontecer. A questão depende do trâmite judicial.
 
‘Sodoma 4’
 
A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) foi a responsável por desencadear a 4ª fase da Operação Sodoma, investigando crimes de corrupção praticados por uma organização criminosa no Estado de Mato Grosso.
 
O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que está preso no Centro de Custódia de Cuiabá, teve novamente uma prisão preventiva cumprida, além de Marcel De Cursi, Arnaldo Alves, Silvio César Correia Araújo e Valdir Piran.
 
Para prestarem interrogatórios, foram conduzidos coercitivamente Valdir Piran Junior, Eronir Alexandre, Marcelo Malouf, José Mikael Malouf, Willian Soares Teixeira, além do cumprimento de buscas e apreensão em residências e empresas dos investigados.
 
Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, procurador de Estado aposentado, foi preso por mandado de prisão preventiva no Rio de Janeiro (RJ), por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
 
Os investigados Valdir Piran e Arnaldo Alves tiveram os mandados de prisão cumpridos em Brasília, com apoio da Polínter do Distrito Federal.
 
Toda a operação conta cotou suporte da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) de Mato Grosso, da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, e da Polínter de Brasília. Para a operação foram mobilizados cem policiais civis (delegados, investigadores e escrivães lotados na Defaz, Deddica, GCCO, GOE, Dema, DRE).
 
(Colaborou Arthur Santos da Silva)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet