Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

confusão em área ocupada

Posseiros detidos no Contorno Leste são liberados e comemoram com cerveja e picanha; veja vídeo

Foto: Reprodução

Posseiros detidos no Contorno Leste são liberados e comemoram com cerveja e picanha; veja vídeo
Os posseiros encaminhados para a Central de Flagrantes na manhã desta terça-feira (14), foram liberados na noite do mesmo dia. Oito homens, com idades entre 21 e 51, foram detidos pela Polícia Militar durante ocorrência de degradação de vegetação na região da Chácara São João, no Contorno Leste, em Cuiabá.


Leia também:
PM agride e prende posseiros instalados no Contorno Leste; veja vídeos

“Liberdade aos nossos companheiros, não tinha moto roubada, não tinha nada de ilegal contra nossos guerreiros. Delegado teve o entendimento que nada para manter a prisão, eles tentaram criminalizar nosso movimento nos tratando como animais”, publicou a Associação Brasil Sem Teto no Instagram.

Após a liberação dos homens, eles comemoraram com cerveja e picanha, conforme postado pelo mesmo perfil. “Nosso dia foi tenso, mas deu tudo certo no final”, diz o vídeo publicado. Veja abaixo:


 

“Eles são fortes, estão tentando descontrair como na maioria das vezes. Mas quem vive na luta por moradia nesse estado que tem milhões de hectares de terra para plantar milho e soja, não tem moradia para 370 mil famílias sem teto, que moram na rua ou dividindo alimentação com aluguel ou nesse momento sofrendo despejo. Estado esse tão rico é cada vez mais rico para os ricos. Luta por igualdade por um direito constitucional sofremos represálias, balas de borracha, balas letais, cadeias, porém não intimida, nossa luta continua”, acrescenta a publicação.



Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os policiais agredindo um homem com socos e chutes. Conforme moradores, diversas pessoas e até mulheres foram vítimas da truculência dos militares. 

Entenda

No boletim de ocorrência com a versão da Polícia Militar, consta que equipe apurava denúncia de desmatamento e destruição de vegetação natural. Após tirar fotos e questionar os moradores sobre quem seria o líder do grupo, os posseiros teriam ficado exaltados e partido para cima dos policiais.  

Diante da situação, os agentes decidiram abordar os suspeitos exaltados e encontraram uma porção de maconha com um deles. Outro teria desacatado a equipe e com ele os militares apreenderam uma ponta de cigarro de maconha. Ainda na ocorrência, de acordo com a PM, havia uma moto sem placa e com partes adulteradas.

Segundo a PM, foi necessário solicitar reforço do Batalhão Rotam e Força Tática por causa do grande número de pessoas, pois depois da fiscalização, os agentes teriam sido impedidos de deixar o local. “Os invasores utilizavam pedaços de pau e galhos para obstruir e agredir os policiais, gritando que ali era Comando Vermelho”, descreve trecho do boletim.

Os posseiros também teriam depredado uma viatura e danificado a janela traseira do veículo. Teria sido nesse momento que a equipe passou a realizar disparos de munição antimotim para “revidar a injusta agressão”.

O responsável pelo acampamento que estaria supostamente inflamando os posseiros a atrapalhar o trabalho policial está foragido. 

 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet