Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​campanha alternativa

Procurador Mauro faz transmissão ao vivo no facebook durante horário eleitoral e conversa com eleitores

Procurador Mauro faz transmissão ao vivo no facebook durante horário eleitoral e conversa com eleitores
Com o pouco tempo que tem para horário eleitoral, o candidato a prefeito de Cuiabá Procurador Mauro (Psol) não conseguiria apresentar sua propostas. A estratégia adotada então, no primeiro dia campanha na TV, foi o de usar seus 15 segundos para chamar os eleitores para acompanhar seu trabalho nas redes sociais. Enquanto os outros candidatos exibiam seus programas, Mauro fez uma transmissão ao vivo, via Facebook, na qual respondia na hora perguntas feitas pelos eleitores.


Leia também:
Com mais tempo na TV, Emanuel ‘cola’ na imagem do pai e recebe apoio de sindicalista
 
A sorte deu um empurrãozinho na estratégia do Psol. O sorteio feito pela Justiça Eleitoral determinou que Procurador Mauro abriria o horário eleitoral nesta sexta. No facebook, ele já começou criticando a disparidade de espaço garantida aos candidatos. “O horário eleitoral reflete muito o que é o nosso país, de exclusão, onde os poderosos têm todos os privilégios, todos os benefícios, e os debaixo, as pessoas mais pobres, mais simples, acabam ficando excluídas do processo”, criticou.
 
De acordo com o candidato, essa deve ser uma estratégia que será mantida ao longo da campanha para que o diálogo com o eleitor seja mantido constantemente durante a disputa eleitoral. O vídeo de Mauro dura aproximadamente 30 minutos, dos quais ele inicia abordando o tema transporte público. Ele criticou a qualidade dos ônibus e o preço da passagem, levando em conta as distâncias percorridas pelos veículos do transporte público.
 
“Nós temos como proposta a municipalização do transporte coletivo. Por que a municipalização? Porque essas empresas estão prestando esse serviço sem a devida licitação. Essas empresas não foram contratadas mediante licitação”, criticou.”Essas empresa que estão ai, elas buscam o lucro ao máximo, a lucratividade máxima, em dinheiro. A lucratividade máxima que o município vai buscar é uma lucratividade através de um serviço de qualidade”, completou.
 
Durante a transmissão, Procurador Mauro citou os nomes dos internautas que estavam acompanhando a transmissão e agradeceu. Mauro chamou de “combate” a estratégia das redes sociais e pediu que seus seguidores acompanhem também as ações dos adversários nas redes e comparem as ações e a interação que os internautas têm com eles. Ele ainda pediu que os seguidores compartilhassem o vídeo, até mesmo quando a transmissão se encerrasse.
 
O debate ao vivo com eleitores acaba gerando perguntas que muitas vezes ficam de fora do debate eleitoral. Uma delas foi sobre o que o município pode fazer pelos animais de rua ou de pessoas carentes. Mauro afirmou que já existem cidades que fazem um trabalho pioneiro com hospitais públicos para animais. Ele contou que nesta semana, quando estava gravando o horário eleitoral ,acabou dando carona para uma senhora que estava com o cachorro passando mal e precisava de atendimento. “A gente sabe o sentimento que as pessoas têm pelos seus animais e o município pode sim contribuir com a criação de um hospital, de um serviço de atendimento veterinário para ajudar as pessoas, para que tenha um atendimento público”.
 
Veja a íntegra da transmissão feita pelo Procurador Mauro:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet