Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

autor de chacina

Secretário diz que morto em confronto com Bope era pessoa perigosa: 'polícia respondeu à altura'

23 Fev 2023 - 15:13

Da Redação - Fabiana Mendes / Max Aguiar

Foto: Reprodução

Secretário diz que morto em confronto com Bope era pessoa perigosa: 'polícia respondeu à altura'
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel PM César Roveri, disse que Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, era uma pessoa muito perigosa. Ele foi morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta quarta-feira (22), em Sinop (480 km Cuiabá). Segundo Roveri, a polícia respondeu à altura. 


Leia também:
Secretário diz que forças de segurança passaram a noite procurando por autor de chacina: 'trabalharam incansavelmente'

“Ele ofereceu muito risco. Era uma pessoa muito perigosa tanto que as imagens do crime que ele cometeu demonstram isso.  Uma pessoa que oferecia muito risco à sociedade. No momento da abordagem policial, ele ofereceu risco, ele reagiu e confrontou os policiais e a polícia fez o seu trabalho, respondeu à altura”, afirmou nesta quinta-feira (23).

Para Roveri, a dinâmica adotada pelo Bope na abordagem ao criminoso morto é fácil de entender. “Nós estávamos numa região de mata. Os policiais tiveram que adentrar a mata, colocar suas vidas em risco pra tentar localizar o criminoso. O criminoso oferece resistência, faz disparo contra a guarnição policial, a guarnição policial se defende e faz o confronto. Então é muito simples o entendimento”, asseverou.

Agora, com a morte de Ezequias e prisão Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, Roveri afirma que as investigações da Polícia Civil caminham para elucidação do caso. 

Diligências ininterruptas

“Tivemos uma ação integrada entre as forças de segurança. Cabe salientar que as forças de segurança do interior trabalharam muito, incansavelmente. Antes da chegada do reforço, o Serviço de Inteligência de Sinop já tinha informações importantes, já tinha levantado muitos dados”, comentou Roveri.

Além do Serviço de Inteligência, o Bope e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram designados para se juntar a força-tarefa e trabalhar em busca dos assassinos.

“Nós enviamos o helicóptero [do Ciopaer] de Sorriso para apoiar e enviamos também, através do Ciopaer, a equipe do Bope que chegou rapidamente na cidade. Esse conjunto de esforços chegou a esse ótimo resultado em pouco menos de dois dias”, salientou. 

Prisão e confronto

A Polícia Civil prendeu Edgar na manhã desta quinta-feira (23), em uma residência no bairro Jardim Califórnia. Já Ezequias Souza Ribeiro, de 27, morreu na tarde desta quarta-feira (22) após confronto com o Bope.

A prisão aconteceu após o advogado de Edgar informar a Divisão de Homicídios da Polícia Civil que o acusado se entregaria. Acompanhada da imprensa, a Polícia Civil se deslocou ao local informado e realizou a detenção do acusado. ​

No caminho para viatura e já algemado, um repórter perguntou a Edgar se ele pensou em “poupar vida”. Edgar sinalizou com a cabeça respondendo que "sim".

Conforme o delegado Bráulio Junqueira, Edgar estava fora do flagrante, porém foi detido em decorrência de mandado de prisão temporária de 30 dias, decretado pela 1ª Vara Criminal de Sinop. 

As sete pessoas mortas pelos criminosos foram identificadas como: Getúlio Rodrigues Frazão, 36 anos; a filha Larissa Frazão de Almeida, 12 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos, (dono do bar); Orisberto Pereira Souza, de 38 anos; Adriano Balbinote, 46 anos; Josué Ramos Tenório, 48 anos, e Elizeu Santos da Silva, de 47.
 
Chacina

De acordo com registro da ocorrência, Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas em um bar da cidade e teriam perdido R$ 4 mil em aposta. As vítimas, então, teriam zombado dos autores que em dado momento foram embora.

No entanto, logo depois eles retornaram armados com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12, atiraram contra sete pessoas e depois fugiram. Seis morreram ainda no local e uma foi socorrida em estado grave. 

Acionada, a Divisão de Homicídios esteve no local e após conclusão da perícia e recolhimento dos corpos se deslocou ao Hospital Regional para onde Elizeu havia sido encaminhado pelo Corpo de Bombeiros. Elizeu passou por cirurgia, mas por volta das 23h teve o óbito constatado.

No dia seguinte ao massacre, a S10 usada pelos criminosos foram encontradas em um terreno baldio no residencial Gente Feliz. No interior do veículo havia também a espingarda calibre 12, munições, uma garrafa de Velho Barreiro e uma carteira com cartões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet