Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

WELLINGTON NO PÁREO

'Sogro, sogro, política à parte', brinca Janaina Riva sobre candidatura ao governo em 2026

18 Mai 2023 - 07:15

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

'Sogro, sogro, política à parte', brinca Janaina Riva sobre candidatura ao governo em 2026
A deputada Janaina Riva (MDB) reagiu com humor sobre a possibilidade de enfrentar seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), e seu amigo, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), nas eleições ao Governo de Mato Grosso em 2026. Em busca de um cargo majoritário, a emedebista afirmou que no momento crucial de definir a candidatura, não pretende misturar as relações pessoais com a política.


Leia mais
Pivetta diz que está cedo para falar de eleição, mas Wellington rebate: 'termina uma e começa outra'


“Massacrada, espremida”, brincou a deputada, ao ser questionada sobre sua posição entre Pivetta e Wellington. Janaina, no entanto, ponderou que até as eleições de 2026 há um longo caminho e, tanto ela como os dois aliados, poderão estar melhor posicionados para brigar pela candidatura.

“Eu converso com os dois a respeito, mas vejo que tem um fairplay muito grande. Cada um vai buscar seu espeço e ver quem chega lá em melhores condições. O que ninguém quer é perder. Eu quero ser candidata a uma majoritária e vou desenvolver isso nos próximos quatro anos. Quem também não garante que posso estar melhor que os dois”, acrescentou.

Pivetta e Wellington já assumiram publicamente o desejo de suceder Mauro Mendes (UNIÃO) no comando do Palácio Paiaguás. Embora ainda faltem três anos e meio para definir suas candidaturas, nos bastidores, os políticos já se movimentam intensamente para chegar em 2026 com musculatura para brigar pela vaga.

De um lado, Pivetta aposta no saldo da gestão atual, da qual faz parte, para sair na frente. Já Wellington confia num compromisso firmado ainda no ano passado, quando ele se reelegeu senador ao lado de Mauro Mendes, e segue na expectativa de ser apoiado pelo governador no próximo pleito. Janaina reconhece seu tamanho nessa disputa, mas sabe do potencial como puxadora de votos e pretende assumir o comando da Assembleia Legislativa a partir de 2025 para chegar com força no fim de seu mandato.

“Essa coisa de compadrismo, de companheirismo vai até certo ponto. Lógico que qualquer um deles que estiver bem viabilizado, nós temos um ótimo relacionamento. Mas, ao mesmo tempo, eu vou tentar buscar o meu espaço. Sogro, sogro, política à parte”, pontuou a deputada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet