Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

INVESTIMENTO

FazendaCheia firma parceria com Oeste Solar e oferece retorno pré-fixado de IPCA + 8,5% ao ano

Foto: Divulgação

FazendaCheia firma parceria com Oeste Solar e oferece retorno pré-fixado de IPCA + 8,5% ao ano
A Oeste Solar, comandada pelo empresário Tiago Vianna, firmou no mês de maio uma parceria com o FazendaCheia, plataforma tecnológica autorizada pela CVM/88 a realizar ofertas públicas de investimento participativo. 

Leia também
Mauro defende criação de frente parlamentar da Amazônia: 'marcos legais poderão ganhar ritmo diferente'

De acordo com Vianna, que também é presidente do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás em Mato Grosso (Sindenergia MT), o objetivo da parceria é a de viabilizar a ativação de projetos de energia renovável, de baixo impacto ambiental de geração distribuída a partir da plataforma e com isso, conectar diretamente investidores a um dos segmentos econômicos do mercado que mais cresce no Brasil.

“No mercado da energia solar, você tem a oportunidade de aproveitar os benefícios tanto como consumidor, reduzindo significativamente sua conta de luz, quando como investidor, participando do projeto de investimento com uma cota mínima de R$ 5 mil. Com um retorno pré-fixado de IPCA + 8,5% ao ano e 100% da energia gerada pelo projeto já contratada. A nossa oferta de investimento une segurança e tecnologia para que todos possam ir além da rentabilidade ao contribuir para a preservação do meio ambiente, enquanto obtém resultados financeiros significativos em uma empresa mato-grossense”, comentou Tiago Vianna.

Para Valder Zacarkim, CEO – FazendaCheia, a parceria se torna estratégica neste processo de democratização do acesso ao investimento no segmento de energia renovável.

“É um ganha-ganha-ganha. Há a rentabilidade para o investidor, eficiência produtiva para o empreendedor e sustentabilidade para meio ambiente”, comenta Zacarkim.

Ele reforça também que, além da modalidade de investimento ser regulada conforme instrução CVM/88, a empresa dá um passo a mais ao integrar a sua plataforma, tecnologias de monitoramento e acompanhamento em todos os seus projetos, seja de rebanho, floresta ou energia renovável. 

“Essa conexão direta com o empreendimento permite que os investidores tenham a visibilidade necessária para se sentirem seguros em todas as etapas do projeto, que por sua vez,  são selecionados e monitorados por uma equipe especializada, o que garante uma seleção criteriosa das oportunidades e a possibilidade de investir em empreendimentos sólidos e promissores como os da líder mato-grossense Oeste Solar Energia”, avalia Zacarkim.

Vianna explicou que, “a geração de energia sustentável cresceu 84% de 2022 para cá, além de disso, oferece uma rentabilidade atrativa superior a poupança que remunera em 4,73% ao ano ou outras aplicações de renda fixa como Tesouro Nacional (5,22% ao ano) e CDB (5,73% ao ano)”.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fazendacheia.com.br ou pelo canal de atendimento oficial via WhatsApp +55 48 9163-7842

Sobre a Oeste Solar

A Oeste Solar, empresa especializada em energias renováveis, possuí a certificação de qualidade mundial, a ISO 9001. Trata-se de um selo de garantia que regulamenta e certifica os processos de uma empresa e dos serviços e/ou produtos fornecidos aos clientes para que haja normas padronizadas em todos os procedimentos.  

Localizada em Cuiabá, Mato Grosso, fundada em 2018, é líder em capacidade instalada de geração fotovoltaica, em geração distribuída, responsável por aproximadamente 30%, dos MW, instalados na capital, além disso, está também desenvolvendo mais 80 MW para Mato Grosso, para gerar cerca de 12 GWh por mês até dezembro de 2023 – de fonte fotovoltaica. A empresa desenvolvendo  20 MW de fonte provenientes de hidrelétrica, e 15 MW de térmicas de biomassa, com previsão de conexão até junho de 2025. Em geração de empregos, atualmente o quadro de colaboradores conta com quase 300 profissionais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet