Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

Mundo Competitivo

As pessoas são preparadas para serem máquinas de competições sociais, e por isso, são submetidas a estresse intenso, onde o corpo reage, mas a mente retrai.  Muitos não estão preparados para receberem apenas os resultados: a perder ou ganhar, sem reflexão, mas aprendendo a competir.

Além das atividades individuais que refletem o que somos, preferimos a nos prender às atividades outras, aparentemente mais acumulativas, dai é que veem a grande massa de profissionais frustrados, desenvolvendo atividades sem prazer, porque a sua missão se encerra em descer exteriormente.

 Mas, diante de infinitas opções, as pessoas tendem a  desenvolver  a ocupação pelo crescimento externo. Hoje somos considerados pelo status social, ou pelaacumulação do vilrecurso monetário ou pela soma de títulos recebidos na formação da cultura acadêmica.

Em busca de posições e poderes materiais as pessoas seguem de cabeças baixas preocupadas em procurar tesouros enterrados no chão, amam o crescimento individual, mas preocupam pouco com os outros parceiros contemporâneos, por isso, a troca de experiências estão totalmente  descartadas, sabem falar muito do mundo externo e menos de si mesmo, a interiorização das emoções descartáveis faz crescer cada vez mais a incidência  das doenças mentais, sem fé e indiferente a existência, desencadeia-se a  proliferação da enfermidade da tristeza da alma  em estado invisível e que em 2019, acostumamos chamar de depressão ou mesmo, de doenças sociais ou profissionais.

Saber reconhecer os seus limites e romper o egoísmo, edesenvolver  a capacidade  de aceitação da natureza humana, são caminhos que nos possibilitam a alcançar a verdadeira  evolução espiritual e que dará grandes possibilidades de vivermos em estado de paz oupelo menos, desenvolver a contemplação da obra criadora de Deus em forma de reflexão.


Wilson Carlos Fuáh  é Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet