Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

A Teoria da Constipação

Já ouvimos várias vezes serem aventadas teorias a respeito do que acontecerá de ruim com o Brasil no governo Bolsonaro. Desde as mais esdruxulas elucubrações mentais da esquerda desesperada até esta última, fruto da cabeça sociológica de certo ex-presidente que faz de tudo para confundir e não para esclarecer.

Os ex-ministros da área econômica e outros colaboradores de seu governo certamente não têm culpa dos impropérios que ultimamente saem de sua mente intoxicada por anos e anos de subserviência ideológica ao outro ex-presidente, aquele mesmo que foi julgado por cabalísticas três vezes em três instancias diferentes, condenado e preso.

Digo que seus ministros não estão envolvidos nos descalabros de sociólogo porque fizeram um bom trabalho na recuperação da combalida economia pós outro ex-presidente que só foi presidente porque o eleito sofreu impeachment.

Este ex, o sociólogo, não teve a menor cerimônia em sempre alardear como sua a criação o Plano Real durante seu mandado, inclusive os programas que seu ídolo, o preso, açambarcou como seus sem que reagisse. Sua vaidade e seu ego continuam tão grandes que até hoje não reconhece de forma justa o resultado do trabalho de sua equipe, exatamente o oposto do que costuma fazer o atual Presidente. Certo é que lhe falta a grandiosidade dos homens de bem, vez que cada vez mais apequena-se em seu cínico egoísmo.

A realidade é que ao citar agora José Sarney, outro ex-presidente que a seu molde dispensa apresentação, o sociólogo assume de vez seu estado de doentia inconsciência ideológica e coloca toda sua virulência à mostra quando diz que “o povo quer paz, emprego e compostura, sem impeachment”, frase maliciosamente engendrada para encobrir sua indisfarçável má vontade e mais profundo desejo.

Trata-se de pessoa que dada sua eclipsada situação política não tem ninguém nem nada para comparar, exceto a um estado de constipação onde a prisão não é de ventre, mas de mente. A causa dessa Teoria da Constipação é a mesma daquela outra, pois cheira tão mal quanto.


Marcelo Portocarrero é Engenheiro Civil.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet