Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

COVID-19: em Sinop, fiscalização e responsabilidade são deveres de todos nós

Seguimos para seis meses com a Covid-19 em nossas vidas. Os números continuam aumentando e em Mato Grosso, segundo projeções da UFMT, seguiremos em crescente até setembro. Portanto, Covid-19: em Sinop, fiscalização e responsabilidade são deveres de todos nós.

Desde o inicio, nossas ações têm sido compartilhadas, ou seja, ouvimos sempre a sociedade buscando equilibrar o impacto em todos os setores. Com a pandemia não foi diferente.

Reforçamos diariamente o pedido aos empresários e toda população: redobrem os cuidados.

Alinhados com o Ministério Público e Entidades, como ACES e CDL, buscamos traçar estratégias que possam nos ajudar a salvar vidas e empregos. Entre nós há um consenso – precisamos do rigor nas fiscalizações, principalmente no que diz respeito às aglomerações e ao uso frequente de máscaras.

E é ai que contamos com que VOCÊ FAZ A SUA PARTE, CIDADÃO!

Covid-19: fiscalização e responsabilidade são deveres de todos nós.

Entendam que as medidas de flexibilização foram em busca do equilíbrio, para que nossa cidade não precise parar diante dessa nova realidade. No entanto, caso os números continuem aumentando serei obrigada a tomar medidas mais enérgicas e sei que isso vai impactar a todos, inclusive em você que segue indo aos bares, caminhando sem máscaras, não tomando os devidos cuidados.

Portanto, nos ajude a fiscalizar. Se ver um estabelecimento descumprindo as regras fale com o gerente, demonstre sua insatisfação. Caso não resolva, denuncie.  A Polícia Militar e Guarda Civil estão prontas para te auxiliar.

Mas, antes de denunciar, veja se você também está fazendo a sua parte.

Jovem, precisa mesmo se aglomerar e fazer festas?! Eu sei que agora parece algo distante e, talvez, você só sinta a gravidade quando a Covid-19 estiver mais perto de você, sua família, parentes e amigos.

Pais, conversem com seus filhos, precisamos fazer o alerta de modo mais incisivo. O diálogo pode nos aproximar e juntos aumentarmos os cuidados. Nos protegendo.

Empresários, vocês sabem o quanto o assunto é serio e medidas mais drásticas irão prejudicar a todos. Faça sua parte! No que diz respeito a Covid-19: fiscalização e responsabilidade em Sinop são deveres de todos nós.

Flexibilizar a abertura dos estabelecimentos foi um pedido seu, cidadão! E eu atendi.

A responsabilidade do cumprimento das medidas é um dever de todos nós. A fiscalização têm atuado em três etapas. A primeira foi de orientação, a segunda de autuação e a terceira é a multa. Muitos locais já foram multados e, em caso de reincidência, adotaremos uma quarta etapa: serão fechados.

Não é isso que queremos, pois sabemos que dali muitas famílias tiram seu sustento. Porém, a Saúde é nossa prioridade. Fiscalização e responsabilidade são deveres de todos nós.



Rosana Martinelli é Prefeita de Sinop.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet