Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

COLUNA SOCIAL ANAMARIA BIANCHINI

Hoje tem Wood´s, eba! Teatro, Orquestra Sinfônica, Recital, semana super cultural em homenagem à Cuiabá, viva!

Foto: David Borges

Larissa Costa Marques a direita, em momento selfie, com a amiga, lindas, as  duas! Na casa sertaneja mais badalada do Brasil, é claro: Woods! E hoje, tem! Uhuu!

Larissa Costa Marques a direita, em momento selfie, com a amiga, lindas, as duas! Na casa sertaneja mais badalada do Brasil, é claro: Woods! E hoje, tem! Uhuu!

Terça-delícia, véspera do feriado de aniversário de Cuiabá. 296 anos de amor. Uma senhora, que abraça a todos que aqui aportam. Sofrida. Mas, muito querida. Judiada, mas muito abençoada. Injustiçada, mas sempre forte pra dar a volta por cima. Cidade especial. Todos gostam de estar em Cuiabá, apesar do calor sobre-humano, apesar da violência e dos desmandos. Rezando, e pedindo sempre ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que proteja seu povo humilde, hospitaleiro e do bem. Viva Cuiabá! Dias melhores, virão ...


E tem peça no teatro da Assembléia, "Cuiabá dos meus amores", em que a entrada será 2 caixas de leite longa vida, a venda na Casa de Festas.. Vai ter ainda, a poetisa Luciene de Carvalho no teatro do Sesc Arsenal. Todos homenageando Cuiabá. Cultura, é o que há...


Hoje, sábado, ops, terça, véspera de feriado, já pode tomar bons drinks no Dom Sebastião. Caipirinhas e caipiroscas, de todas as frutas, deliciosas! Vamos?

E ainda mais cultura: Um dos ícones do fértil movimento Clube da Esquina de Minas Gerais, Flavio Venturini é o convidado da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT) para o primeiro espetáculo da série Sinfonia Brasil, em cartaz nos dias 9 e 10 de abril, no recém-reformado Teatro Universitário, em Cuiabá. No repertório, sucessos do músico mineiro, cuja essência dialoga com a poesia.

Hoje tem Wood´s com Jonathan e Adam e Alecir e Alessandro. Imperdível curtir esse dia caído do céu, na casa sertaneja mais badalada do Brasil. Reservas e informações: 3023-3300. Eu vou! Uhuu!

Na terça que vem, dia 14 de abril, Eduardo Mahon, fará o lançamento do seu livro " O Cambista" nos salões da Academia Mato-grossense de Letras. Marcos Correa na decoração, Izis Dorileo no Cerimonial, e muito espumante para brindar mais um sucesso. Tim-tim!


O chef Fernando Mack, em momento entrevista, com a crítica gastronômica, queridíssima, Rita Comini do jornal A Gazeta. Fernando contando sobre o projeto de pesquisa PelaEstradaDoSabor , que agora conta com a estrutura técnica da Univag, dando todo respaldo científico. Um espetáculo!

Pensando: As minhas segundas-feiras, já há semanas, tem sido tão difíceis, que lembro da passagem do livro " A Cabana", no momento em que ele diz, que "Papai gosta especialmente, de mim". O livro é maravilhoso e "papai" é Deus. O "especialmente" é pra eu ter certeza que ele me sonda, que ele me testa todos os dias. Quer saber a extensão da minha fé. E isso, tem acontecido às segundas-feiras, especialmente, já há semanas. Tenho até me saído bem, pois estou aqui, numa terça, viva e ainda, agradecida.

Já que falei do livro, cabe contar um pouquinho mais, pra quem ainda não leu: O livro "A Cabana" aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?". Eu, Anamaria, já perdi as contas de quantas vezes o li. Mais um pouquinho, dele:

"Obrigado por estar comigo, por falar comigo sobre Missy. Na verdade, não tenho falado sobre esse assunto com ninguém. É uma história apavorante demais. Agora já não está com a mesma força.
- A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos - explicou Jesus. - A verdade é que eles são mais sombras do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem em seu interior, você começa a ver o que são realmente.
"Sei que meu silêncio aumenta a escuridão que torna as mentiras e os medos maiores. A partir de agora, quero viver debaixo da luz."

... na luz, sempre, na luz! Bom dia amigos-leitores, feliz terça, bom feriado, até quinta! Superbeijo!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet