Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

coluna Anamaria Bianchini

Muitos achismos. Acontecimentos da cidade. Coisas da vida da gente. Coluna social no ar!

Em dia de jantar badalado no Brie Restô, a cuiabana, atriz global, Gabriella Di  Grecco, e a terapeuta, especialista em hipnose e constelação, Magda Pearson, de SP. Pura energia do bem! Lindas!

Em dia de jantar badalado no Brie Restô, a cuiabana, atriz global, Gabriella Di Grecco, e a terapeuta, especialista em hipnose e constelação, Magda Pearson, de SP. Pura energia do bem! Lindas!

A Câmara dos Deputados, aprovou ontem, em segunda votação conforme manda a lei, a redução da maioridade penal de 18 pra 16 anos, em caso de crime hediondo, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Foram 320 votos favoráveis, e por se tratar de mudança à Constituição, o mínimo seriam 308 votos. O texto agora segue para o Senado e também precisa ser aprovado em 2 turnos pelo plenário. Uma pequena vitória, do bem, contra o mal. Amém!


Aqui em Cuiabá, o assunto é o clima, né? Desde que me conheço por gente, a gente reclama do calor, é o assunto dos elevadores, das clínicas médicas. E enquanto a gente só reclama, tem gente que agiliza soluções, adorei saber desse encontro:

Evento inédito reúne 12 lideranças nacionais e internacionais de comunidades religiosas diversas para discutir mudanças climáticas e assinar a Declaração Fé no Clima: Tendo como pano de fundo a Encíclica Papal "Laudato Si – Sobre o cuidado da casa comum" e a 21a Conferência da ONU do Clima em Paris (COP-21), em dezembro deste ano, o ISER (Instituto de Estudos da religião – www.iser.org.br) em parceria com o GIP (Gestão de Interesse Público – www.gip.net.br) realizam o Encontro Internacional Fé no Clima, no dia 25 de agosto de 2015, no Rio de Janeiro.

O Evento contará com a presença de 12 lideranças religiosas de expressão nacional e internacional, engajados com o tema socioambiental, que irão expor suas visões sobre os fundamentos sagrados de sua tradição religiosa que versem sobre a relação de cuidado da humanidade com a criação. Também serão apresentadas as ações concretas que suas comunidades religiosas têm tomado diante do tema da ecologia e, mais especificamente, das mudanças climáticas. A expectativa é que os desdobramentos do encontro gerem uma ação concertada entre essas lideranças em prol da conscientização de suas comunidades sobre a importância de se lidar com o tema das mudanças climáticas.

Os convidados confirmados são: André Trigueiro (espírita e jornalista), Ariovaldo Ramos (pastor evangélico), Mãe Beata de Yemanjá (Iyalorixá do Ilê Omi Ojuarô), Dolores (Inkaruna) Ayay Chilón, professor de Quechua, da tradição Andina, Mãe Flávia Pinto (umbandista), Rv. Fletcher Harper (pastor episcopal norte americano), Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J (Igreja Católica), Kola Abimbola (Babalorixá Yorubá e acadêmico nigeriano), Léo Yawabane (tradição indígena Huni Kuin, do Acre), Lama Padma Samten (monje budista), Rabino Nilton Bonder (tradição judaica) e Timóteo Carriker (pastor presbiteriano).
Saiba mais: http://www.fenoclima.strikingly.com

... fantástico! Parabéns demais, a todos os envolvidos no projeto!


Univag. Megaestrutura. Feliz em acompanhar esse sucesso!

Este é o campus do UNIVAG, com a Melhor Estrutura Acadêmica de Mato Grosso. Nem vou falar das notas máximas do MEC e rankings universitários, nem dos melhores professores mestres e doutores com experiência de mercado. Vou falar de investimento financeiro:Só se fala da bomba do FIES,e o UNIVAG além de ter o maior percentual de FIES liberado, oferece também aos alunos o Programa Nossa Bolsa Brasil e o Crédito Educativo UNIVAG, que são opções mais viáveis e baratas que FIES. Aos alunos de outras universidades, existe o Programa de Transferência UNIVAG, com vantagens reais, para que você estude na melhor. Gosto sempre de dar boas informações, ouvi um zumzumzum de transferências e fui me informar. Gostei e conto aqui pra vocês, pois coluna social moderna, explica e informa, também sobre o mercado. Saiba mais: 0800 646 1210.


Foi um supersucesso o almoço para a imprensa sobre o Congresso da Boa Lembrança que vai acontecer em Cuiabá nos últimos dias do mês de agosto. Ariani Malouf, na coordenação, estava super linda, finíssima com uma saia na altura do joelho e sua camisa de chef. Explicou, pediu apoio e recebeu aplausos, como sempre. Sou fã dela como pessoa e como profissional, e o Congresso será sucesso, como tudo que ela faz!

No mesmo almoço, que citei acima, adorei a companhia do Ever, secretário adjunto de comunicação da Assembléia, de seu amigo; de Fernando Medeiros, que é presidente da Abrasel/MT, da minha filha Maria Carolinna Bianchini Bertin e do meu colega e amigo Lélio Duarte. Gente inteligente, bacana, interessante, que conversa de tudo. Almoço delícia, com pessoas tudo de bom! Adorei!

Ah! Ainda do almoço, de ontem: Superparabéns para a Pau e Prosa Comunicação que fez um trabalho lindo, e cheio de competência. Cheio de carinho também, pois liguei dizendo que não iria mais, que minha filha estava sozinha e eu iria almoçar com ela, e de pronto, convidaram-na também, para o almoço no Mahalo. Nesses pequenos detalhes, a gente enxerga a alma da pessoa. Tks Aluá, minha linda, você é show!


O chef Fernando Mack, em sessão de fotos para o novo cardápio do Kauai, em Sinop (MT). Fases de uma consultoria gastronômica. Bem além da cozinha... Dedicação e competência, sempre!

Respeito todas as religiões, sou católica, gosto muito de ser assim, sou grata por ter nascido numa família religiosa, e hoje, peço licença aos meus amigos-leitores, de outras religiões, e até mesmo aos muitos amigos ateus que possuo, para publicar essa passagem de Lucas,18, pois penso nela, todos os dias:


A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola:

"Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.

O fariseu, em pé, orava no íntimo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.

Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho'.

"Mas o publicano ficou a distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador'.

"Eu digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".


... Sem mais! Boa quinta. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet