Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

HealingSounds

Estudioso do xamanismo traz a Cuiabá e Chapada vivência de 'cura pelo som'

Foto: Divulgação

Estudioso do xamanismo traz a Cuiabá e Chapada vivência de 'cura pelo som'
Uma vivência sonora de ‘HealingSounds’ (sons que curam) acontece em Cuiabá e em Várzea Grande neste mês de agosto, durante a programação da ‘Semana de Germinação’, realizada pela Roda de Estudos de Xamanismo Voo da Águia e pelo Espaço Feitiço da Lua. Com a presença do músico, designer e estudante de xamanismo Carlos Gomes, o evento dará ao público a possibilidade de ter contato com as ondas sonoras de harpa, pirâmide e tigelas feitas de cristal de quartzo.

Leia também:
Técnica em estética aposta no poder dos produtos naturais para tratar a beleza de dentro para fora

‘Sound Healing’ é uma terapia que usa a voz e instrumentos musicais para ajudar a restabelecer o balanceamento do corpo. No dia do evento, haverá, ainda, canto harmônico, tambor xamânico e vocalizações coletivas.

Carlos Gomes acompanha o ‘Padrinho Leo Artese’ há mais de 15 anos em diversas cerimônias xamânicas do ‘Céu da Lua Cheia’, que fica em Itapecerica da Serra, São Paulo. Ele aprendeu as técnicas do canto harmônico no Brasil e desenvolveu a arte em encontros com músicos na Itália, Espanha e Holanda. Há 10 anos, propicia vivências sonoras com instrumentos de quartzo por todo o mundo. Além da música, pesquisa também os benefícios dos sons e das frequências no equilíbrio e na cura dos seres humanos.

“Tudo que existe emite um som ou uma vibração inclusive o nosso corpo. A ressonância harmônica dos instrumentos de cristal de quartzo, tambores e sons harmônicos (overtones) atuam beneficamente sobre nosso corpo, contribuindo para fortalecer nosso sistema imunológico, causar relaxamento e alívio do estresse, e com o estudo aprofundado e frequente, podem atuar beneficamente em nossas emoções e centros energéticos os chakras”, explica.

O ‘SoundHealing’ acontecerá duas vezes durante a programação. A primeira em Cuiabá, no dia 21 de agosto, quarta-feira. A segunda, em Chapada dos Guimarães, no dia 25 de agosto, domingo, às 17 horas. O investimento para participar da atividade é de R$ 40.

Também estão previstos para a ‘Semana da Germinação’ Roda de Rapé e Sananga e a Jornada Xamânica. A programação completa está no Facebook (AQUI).

As inscrições devem ser feitas pelo LINK. Informações pelo celular e WhatsApp (65) 98162-8683.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet