Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

confira!

Chapada dos Guimarães terá programação de Carnaval especial para crianças

Foto: Reprodução / Ilustração

Chapada dos Guimarães terá programação de Carnaval especial para crianças
As famílias já podem começar a preparar as malas para aproveitar o Carnaval com as crianças em Chapada dos Guimarães (69km de Cuiabá). A cidade terá uma programação especial para os pequenos, começando no sábado, dia 22 de fevereiro, com brincadeiras, oficinas e apresentações culturais realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

Leia também:
Pantanal Shopping terá pré-carnaval com aula de dança neste sábad

No sábado (22), quem abre a programação é a atriz Fernanda Marimon, contando histórias na Praça Dom Wunibaldo às 9h. Logo depois, às 10h, a Cia Alegrís convida toda família para o espetáculo ‘Benzeção da Terra’. Na tarde do mesmo dia, às 14 horas, começa a Oficina de Bolhão de Sabão, e às 15h a Oficina Folia de Brincar e Camarim Maluco com a Família Malacriada.

O segundo dia de folia, domingo (23), começa às 9 horas com a ‘Dança Afro’, realizada pelo Grupo Elementares, da Lagoinha de Baixo, zona rural de Chapada dos Guimarães. Logo após, às 10 horas, o Mágico Aki Aki, às 14 horas a ‘Oficina de Dança - Poesia em Movimento’, com Oz Ferreira, e às 15 horas haverá ‘Oficina de Máscaras’ com a Cia Pé de Pano.

A segunda-feira (24) também começa cedo, às 9 horas, com ‘Oficina de Musicalização’ com Iva Marques, e às 10h, no novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), será exibido o Curta Metragem “O Muro”do diretor Perseu Azul, uma série documental, dividida em 5 episódios de 26 minutos. A série é um mosaico de contradições humanas, da complexidade da formação das identidades, das lutas políticas por igualdades de direitos e, sobretudo da urgência na aceitação das diferenças. À tarde, às 14 horas, acontece a ‘Oficina de Tiaras Criativas e pintura facial’, com as Cias, Alegrís e Trupe Família Malacriada.

Já na terça-feira (25), o carnaval começa com a ‘Roda de Capoeira com Forró Nagô’ e o espetáculo circense ‘Esperado Lima’ com Trio Pirathinny. À tarde, a partir das 14 horas, será realizada a ‘Oficina de instrumentos de sucata’ com a Cia Alegrís, e, para fechar, Paulo Monarco e Henrique Santian comandam a praça Dom Wunibaldo com o Show Bailinho - Croncinhas.

Para os adultos, haverá treze blocos carnavalescos, que já são tradicionais, com os mais variados ritmos: além das marchinhas de carnaval, axé, sertanejo, rasqueado cuiabano e lambadão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet