Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

Notícias / Tecnologia

Saiba o que é esgotamento de caixa de gordura e sua importância

Da assessoria

14 Out 2020 - 16:00

Foto: Reprodução

Saiba o que é esgotamento de caixa de gordura e sua importância
A caixa de gordura é um dispositivo da rede de tratamento de esgotos que muitas pessoas nem imaginam que exista, e principalmente qual sua importância. A limpeza da mesma deve ser feita periodicamente e de preferência por profissionais de uma empresa de desentupidora.

Diante disso, selecionamos o que você precisa saber sobre esse mecanismo que é indispensável na rotina de todos e muitas vezes, passa despercebido. Além disso, saiba como evitar o esgotamento e a contratação de serviços de desentupimento de esgotos causados pela mesma.


O que é a caixa de gordura?

A caixa de gordura, como citado anteriormente, é um dispositivo de tratamento da rede de esgotos, como o nome sugere, ela é um tanque instalado na maioria das construções, e tem como principal objetivo reter toda a gordura proveniente da pia da cozinha.

É importante ressaltar que ela retém a gordura de pratos e panelas, ou seja, isso não te possibilita fazer o descarte de uma grande quantidade de óleo em sua pia, isso pode resultar em graves consequências e você pode precisar até de um profissional de desentupidor de canos para resolver.

Ao chegar na caixa de gordura, a gordura que se encontrava na água sobe para a superfície e deixa a passagem livre para que a água “pura” continue seu percurso. Assim, é essencial que a caixa de gordura seja aplicada em pontos estratégicos do encanamento.
 
Como acontece o esgotamento da caixa de gordura?

Com o tempo, a gordura vai acumulando na caixa, quando isso acontece é importante planejar a limpeza dela para evitar ter que fazer o desentupimento de ralo e encanamentos.

O prazo dessa manutenção vai de acordo com a quantidade de moradores da casa, ou seja, da quantidade de louça e gordura que uma família produz. Geralmente, o recomendado é fazer essa limpeza a cada seis meses.

Assim como a limpeza de fossa é necessária, a limpeza da caixa de gordura para evitar seu esgotamento também é necessária, não negligencie essa etapa!
 
Importância da limpeza

O processo que a caixa de gordura faz tem extrema importância, principalmente porque ela impede que essa gordura passe para a rede de esgoto, o que pode causar o entupimento e a contaminação do restante da água.

A forma mais simples e eficaz para fazer a limpeza de fossas é com a ajuda de uma desentupidora de esgoto, que tem profissionais adequados e especializados em limpeza de fossa, além de técnicas e equipamentos apropriados.

Prevenir entupimentos e problemas que só uma desentupidora 24 horas pode resolver é fundamental, desse modo, você garante tranquilidade no seu dia a dia e evita dores de cabeças.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Redes Sociais

Sitevip Internet