Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

aproveitamento

Não sabe o que fazer com as sobras da ceia de natal? Confira as dicas

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Não sabe o que fazer com as sobras da ceia de natal? Confira as dicas
Depois de celebrar o natal, há ainda muito o que fazer no dia seguinte. Uma destas coisas é o que fazer com a ceia de natal. Muitas família aproveitam a comida da ceia para fazer o almoço do dia 25. Mas em muitos casos, ainda sobra muita coisa.

Leia mais: Confira a lista de vinhos ideias para servir na ceia de Natal

O Olhar Conceito separou cinco dicas do que fazer com as sobras da ceia de natal. Confira abaixo!

Salada de Peru

Os restos do peru podem ser desfiados e usados para incrementar a salada do almoço. Alface, queijo parmesão, orégano, azeite e torradas completam a combinação.

Salada de frutas

Se a mesa das frutas era tão recheada que ainda sobrou, aproveite para fazer uma salada de frutas completa como sobremesa. Outra opção é usá-las para fazer sucos naturais de diversos sabores, eles são muito mais nutritivos e saudáveis do que os industrializados.

Bolinho de arroz

Tempere o arroz das sobras com cheiro-verde e misture com ovos e um pouco de farinha, para dar a liga. É possível usar também as sobras das carnes para deixar o bolinho mais saboroso e recheado. Depois, basta apenas fritá-los.

Omelete de natal

Esta é a opção mais simples de todas. O omelete de natal, nada mais é do que fazer a mistura dos ovos com as sobras das carnes. Peru e chester são ótimas opções. Não esqueça de desfiá-los antes. Acrescente tomate e queijo para deixar o sabor ainda mais especial.

Faça marmitas e distribua para moradores de rua

Se você já tem outros planos para o almoço de natal, faça marmitas com a comida da noite anterior e distribua nas ruas para as pessoas que precisam. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet