Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

sob observação

Após cerca de dois meses, trigêmeos de gestação natural deixam UTI de hospital

Foto: G1 - MATO GROSSO

Após cerca de dois meses, trigêmeos de gestação natural deixam UTI de hospital
Após pouco mais de dois meses, os trigêmeos que nasceram no dia 1º de março, deixaram a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Santo Antônio, em Sinop (503 quilômetros de Cuiabá), e agora estão sob observação em um leito comum. A expectativa é que depois de ganhar peso eles possam ir para casa.


Leia mais: 
Servidora pública dá à luz quadrigêmeos em Mato Grosso

 
Arthur nasceu com 1,150 kg, Matheus com 855g, Miguel com 815g e Pedro com 780g, que faleceu dias depois em decorrência de uma infecção.  A funcionária pública Laura Cristini Ramos Dias, que já é mãe de três filhos, engravidou de forma natural, e precisou ser internada no quinto mês de sua gravidez, e assim permaneceu até o fim da gestação.
 
Ela e o marido Fabiano Espíndola, supervisor de vendas, ficaram surpresos com os quadrigêmeos. Dois bebês são univitelinos e estão sendo gerados em uma mesma bolsa amniótica. A servidora já tinha casos de gêmeos na família. A "Lei de Hellin" aponta que a chance de nascerem quádruplos a partir de gestações naturais é de um a cada 65.610.000 de nascimentos.

O caso foi mostrado em rede nacional, no programa Bem Estar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet