Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Política BR

ficha limpa

Acusações contra cúpula do PR prejudicaram o partido em todo o Brasil, desabafa Wellington

Foto: Reprodução

Deputado pediu cautela para evitar pré-julgamento de acusados

Deputado pediu cautela para evitar pré-julgamento de acusados

O deputado federal Wellington Fagundes, presidente do PR em Mato Grosso, deixou um discurso no plenário da Câmara para ser dado como lido dizendo que as acusações que envolveram o senador e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (AM) e o deputado federal Valdemar Costa Neto (SP) prejudicaram o partido em todo o Brasil. Na ocasião, o "escândalo dos transportes" também provocou a saída de Luiz Antônio Pagot do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit).


Segundo ele, depois de dois anos das denúncias que derrubaram a cúpula do Ministério dos Transportes, comandado pelo PR, o parecer assinado pelo procurador-geral da república Roberto Gurgel registra a ausência de indícios de envolvimento de ambos os parlamentares, nas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União e pela Controladoria-Geral da União nas licitações e contratos feitos pelo Ministério.

Leia Mais:
Cúpula do PR discute hoje candidatura de Maggi em 2014 e avalia governo Silval
Pagot critica inércia do governo Silval e adverte que pagamento dos servidores vai inviabilizar MT

“A decisão de Gurgel veio apenas para referendar o que nós nunca duvidamos. Esta decisão traz aos colegas republicanos uma paz absolutamente justificada e absolutamente necessária para quem é pai, para quem é cidadão, para quem tem que mostrar e prestar contas permanentemente da sua vida, por ser um homem público”, declarou nesta quinta-feira (8.8).

O parlamentar fez um alerta para que as pessoas tenham o cuidado de evitar o pré-julgamento de cidadão envolvido em qualquer acontecimento antes dos fatos serem averiguados.

“Pois a reputação construída durante anos, pode ser desfeita injustamente em poucos dias. Todos nós cidadãos estamos sujeitos a ser pré-julgados em algum momento no decorrer de nossas vidas”, completou.

Ao entregar cópia de seu discurso na mesa diretora, Wellington reproduziu o pronunciamento feito por Alfredo Nascimento na última terça-feira no Senado para também constar dos anais da Casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet