Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

FALTA ESTRUTURA

"Emanuelzinho foi o único candidato que aceitou conversar e ouvir nossas demandas", diz motociclista de aplicativo

Foto: Fernando Rodrigues - Assessoria

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), recebeu o apoio de motociclistas que são trabalhadores de aplicativos de entregas de produtos alimentares: UberEats, Ifood e 99 Food. A manifestação de apoio ocorreu nas proximidades do Viaduto do Aeroporto Marechal Rondon.


Jean Nascimento trabalha há 8 anos como motociclista de aplicativos de smartphones. Ele conta que decidiu apoiar Emanuelzinho após o candidato ser o único na disputa a prefeito de Várzea Grande que aceitou dialogar com a categoria.

Leia mais:
Democratas enviou R$ 1,5 mi para Mato Grosso e R$ 1,8 mi só para Jayme, diz Garcia

"O Emanuelzinho é o único candidato que aceitou conversar com a gente e ouvir nossas demandas. Nós precisamos de um prefeito jovem antenado com a tecnologia e que seja capaz de entender que somos trabalhadores importantes não só em período de pandemia", explica.

Por falta de estrutura, os motoboys permanecem embaixo do viaduto próximo ao Aeroporto Marechal Rondon.

O candidato a prefeito Emanuelzinho ressaltou que o poder público não pode fechar os olhos a esses trabalhadores e firmou o compromisso de auxiliá-los com estrutura para desenvolver suas atividades. 

"Minha ideia é oferecer quatro pontos de parada a esses trabalhadores distribuídos nos bairros São Mateus, Jardim Glória, Grande Cristo Rei e Paiaguás. Esses locais ofereceria água, armários e outros itens que podem ser desenvolvidos com em parceria com a iniciativa privada", disse.

Emanuelzinho também planeja uma parceria com as plataformas digitais e assim reduzir despesas. 

Emanuelzinho afirmou ainda que fará um estudo sobre a frota de veículos da prefeitura para diminuir custos. "A Prefeitura pode dispensar a frota de veículos e utilizar serviços do Uber e dos motociclistas que será muito econômico ao município e vantajoso a esses trabalhadores", disse.

Kennedy Souza, 28 anos, destacou que somente em Várzea Grande são uma média de 2,5 mil trabalhadores envolvidos com a entrega de alimentação via aplicativo. 

"A gente não tem estrutura mínima de trabalho. Precisamos de auxílio para termos uma associação e ouvir nossas necessidades. O Emanuelzinho tem meu voto de confiança porque apresentou propostas que favorece muito nossa classe".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet