Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Agronegócios

sinalizou novidades

Rossi anuncia mudanças durante reunião do Cosag

O volume dos mecanismos de apoio à comercialização da safra chegará a R$ 400 milhões este ano.A informação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi...

O volume dos mecanismos de apoio à comercialização da safra chegará a R$ 400 milhões este ano. A informação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi, que participou na manhã desta segunda-feira (07) da reunião do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Fiesp. A Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) integra o conselho e está sendo representada pelo diretor-executivo Marcelo Duarte Monteiro.


Com o tema ‘Perspectivas do Agronegócio Brasileiro em 2011’, Rossi confirmou que o governo antecipará a divulgação do Plano Safra 2011/2012 para que o produtor consiga planejar melhor o próximo plantio. O ministro também sinalizou novidades para melhorar o formato do seguro rural e reiterou incentivos para o acesso ao crédito via Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

Rossi voltou a tocar no assunto da reestruturação do Mapa, que já foi pautada como uma demanda da presidente Dilma Rousseff. “Nenhum país no mundo pode ter um setor privado com o perfil empreendedor de vocês e ter um setor público como o nosso. O empresário precisar ser valorizado”, afirmou. O ministro enfatizou a necessidade de implementar o projeto de modernização da pasta visando uma mudança de mentalidade para reduzir a burocracia e facilitar os processos.

O ministro anunciou que dentro desse escopo de modernização, o ministério lançará uma campanha de melhoria da imagem do agronegócio brasileiro junto aos mercados compradores, principalmente os europeus.

Rossi defendeu o relatório do deputado federal Aldo Rebelo sobre o novo Código Florestal Brasileiro e disse que em breve irá negociar a questão com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. O ministro também se posicionou contra a implantação dos índices de produtividades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet