Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Agronegócios

SEM EFEITO

Daltinho questiona pacote e diz que recursos têm que ir à pecuaristas

Foto: Alline Marques

Daltinho questiona pacote e diz que recursos têm que ir à pecuaristas
O deputado Adalto de Freitas (PMDB) não concorda com a decisão do governo Federal em liberar recursos apenas para os frigoríficos. Para ele, o dinheiro precisa chegar às mãos dos pecuaristas, que é quem banca toda a cadeia produtiva.


“Os frigoríficos já deram provas de que não são bons administradores. É preciso ter estudos e leis mais rígidos para proteger os pecuaristas”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, durante o Mega Leilão da Estância Bahia, em Água Boa.

Daltinho, como é conhecido, defende medidas e ações que viabilizem a continuidade da pecuária em Mato Grosso e no país, pois para ele, o setor está sensível. “Não podemos desconsiderar a pecuária que representa mais de 30% do Produto Interno Bruto do Estado”, revelou.

O peemedebista elogiou a atitude do governador Blairo Maggi em reduzir o ICMS da saída do boi em pé de 7% para 3,5%. Com o sucesso do leilão e o recorde de vendas, o parlamentar argumenta que o segmento tem demonstrados força e apesar das dificuldades tem enfrentado a crise, porém é preciso que os pecuaristas recebam ajuda como todos os outros setores receberam.

Sobre o pacote anunciado pelo governo Federal, que irá liberar R$ 12 bilhões para as agroindústrias, DAltinho reafirma que “todo volume de recurso só será suficiente se for direcionado para os pecuaristas”. Ele reforça ainda que o Estado também precisa de investimento, pois não a matriz econômica ainda não está formada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet