Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Agronegócios

recuperando-se

Frigorífico Independência retoma abate em unidade de RO

O Frigorífico Independência informou hoje, por meio de comunicado ao mercado, a retomada das atividades de abate na unidade de Rolim de Moura (RO), fechada desde 25 de março de 2009, após o pedido de recuperação judicial.

O Frigorífico Independência informou hoje, por meio de comunicado ao mercado, a retomada das atividades de abate na unidade de Rolim de Moura (RO), fechada desde 25 de março de 2009, após o pedido de recuperação judicial. A reabertura da planta, que abaterá inicialmente 500 cabeças de gado por dia, já estava prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (dia 22), mas o processo foi antecipado após uma reunião, na última sexta-feira (dia 15), da diretoria da empresa com um grupo de pecuaristas.


"A reabertura da unidade foi possível mediante o apoio oficial de uma comissão formada por pecuaristas da região dado à companhia, após o Independência reafirmar seu compromisso com a cadeia da carne e a intenção de quitar seus débitos junto aos pecuaristas, demais fornecedores e demais credores, da melhor forma possível. Este apoio demonstra um voto de confiança dos pecuaristas da região no trabalho e respeito ao fornecedor que vem sendo demonstrado pelo Independência desde 2006", informa o comunicado.

Além de Rolim de Moura, o Independência já reabriu a unidade de Janaúba (MG), entre as 14 unidades fechadas pela companhia, que tem dívida superior a R$ 3 bilhões e enfrenta um processo de recuperação judicial, deferido na última semana pela Justiça de Cajamar (SP). O Independência previa ainda retomar as atividades em Nova Andradina (MT), no dia 30 de abril, o que, no entanto, não ocorreu.

A companhia espera também que no fim de maio haja uma decisão final sobre o futuro das plantas das cidades mato-grossenses de Ponte, Lacerda, Juína e Colíder. De acordo com o cronograma da empresa, o Independência espera apresentar um plano de recuperação judicial entre o fim de deste mês e o início de julho e que uma assembleia de credores para a aprovação da proposta ocorra entre meados de agosto e o início de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet