Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Agronegócios

Alta Floresta ganha posto de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Na última quinta-feira (26 de fevereiro), os produtores rurais do entorno da cidade de Alta Floresta (MT) passaram a ter um local no município para devolver suas embalagens vazias de produtos fitossanitários. A nova unidade é gerenciada pela Araflor (Associação das Revendas de Agrotóxicos de Alta Floresta e Região) e tem o apoio do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas.


Além de Alta Floresta, o posto atenderá produtores de cidades próximas, como Colíder, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. O posto de Alta Floresta é a 26ª unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Mato Grosso e funcionará de segunda a sábado. O Estado passa a ter 13 postos e 13 centrais.

Os postos são responsáveis pelo recebimento, inspeção e classificação das embalagens, que depois seguem para as centrais, onde são separadas por tipo de material, compactadas (no caso das embalagens destinadas à reciclagem) e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração). O agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal de compra, que pode ser um posto ou uma central de recebimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet