Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mães que tiveram bebês trocados passam Dia das Mães juntas

As mães que tiveram seus filhos trocados no hospital Santa Lúcia, em Goiânia, passarão o Dia das Mães juntas. No domingo (9), Queila dos Santos Fagundes vai para Nerópolis, onde mora a mãe de Elaine Gomes de Oliveira para que as duas famílias comemorem a data ao lado dos meninos de um ano.


Queila conta que seu filho, que ainda era amamentado por Elaine antes de voltar para a mãe biológica, ainda chora muito com a falta do leite materno. Ela diz que a falta da criança que criou como sua no último ano não muda seu amor materno.

- É muito ruim porque eu estava acostumada com outra criança. É um sentimento que não dá pra explicar porque o amor que eu sinto por ele [filho biológico] é o mesmo.

A mãe diz que vai entrar na Justiça contra o hospital Santa Lúcia pela troca de bebês e o processo já está sendo providenciado por seu advogado.

A troca

Os dois bebês foram trocados há um ano e entregues às famílias biológicas no último dia 3 de maio. A destroca aconteceu no Juizado da Infância e da Juventude da cidade, em meio a um clima de grande emoção. As mães choraram na hora de entregar as crianças que até então achavam que eram seus filhos.

Exames de DNA confirmaram a troca dos bebês no dia 25 de março de 2009. Três técnicas de enfermagem que estavam de plantão são suspeitas de cometer diversos erros.

O caso só foi descoberto depois que Queila decidiu fazer o exame de DNA. Ela era acusada pelo ex-marido de tê-lo traído, pois o bebê não se parecia com o casal. A desconfiança resultou em divórcio.

Uma das funcionárias já responde a um processo por troca de bebê no mesmo hospital, em 2008. As três devem ser indiciadas por substituição de recém-nascido e podem pegar até seis anos de prisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet