Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Supermercados com produtos vencidos são autuados pela Covisa e pela polícia em SP

Dois supermercados foram autuados na tarde desta terça-feira pela Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde). O DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) também está investigando o caso.


A denúncia de que havia alimentos vencidos nos supermercados Pão de Açúcar da praça Panamericana (zona oeste de SP) e do Carrefour do Shopping Eldorado --também na zona oeste-- foi feita pelos parlamentares da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Covisa.

Segundo o vereador Aurélio Miguel (DEM), presidente da CPI, a comissão recebeu uma denúncia de que haveria produtos vencidos na panificação do Pão de Açúcar. "Nossos assessores vieram aqui e confirmaram irregularidades não só na panificação, como em outros setores do supermercado".

Entre os produtos apreendidos no Pão de Açúcar estão bisnagas, iogurte, massa de pizza e linguiça vencidos, além de queijo sem prazo de validade. Já no Carrefour foram encontradas embalagens de bisteca de porco e de peixe sem rótulos, hambúrguer e salsicha vencidos e um lote --dois carrinhos de supermercados cheios de potes-- supostamente contaminado por fungos.

Os gerentes dos supermercados foram encaminhados para o DPPC, onde a ocorrência estava em elaboração até o início dessa noite. A lista de produtos apreendidos ainda não foi divulgada.

Outro lado

Por meio de nota, o Pão de Açúcar afirmou que o fato é pontual e foi corrigido com a retirada dos produtos da área de vendas.

"Os funcionários foram reorientados para redobrar a atenção sobre o padrão de excelência exigido pela empresa. A rede esclarece ainda que trabalha em acordo com as normas sanitárias e de segurança alimentar e tem rigoroso procedimento em auditar a qualidade e validade dos produtos comercializados em suas lojas."

Já o Carrefour afirmou, também em nota, que "qualquer irregularidade decorrente de uma quebra de procedimento, por falha humana ou técnica, será rigorosamente investigada e punida".

"A empresa informa ainda que mantém rígido controle dos produtos oferecidos em suas gôndolas, a partir de processos de verificação e supervisão, seguindo de maneira estrita os seus manuais de formação e produção e as normas do Código de Defesa do Consumidor."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet