Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Casa que desabou estava interditada desde janeiro pela Defesa Civil

A casa que desabou na madrugada desta quinta-feira (27), em Curicica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, matando quatro pessoas de uma mesma família, tinha sido interditada pela Defesa Civil em janeiro. Segundo vizinhos e parentes, a família receberia nesta quinta-feira (27) o dinheiro para providenciar a mudança para uma nova casa.


Além da casa que desabou, a Defesa Civil informa que outras oito residências que margeiam o córrego apresentam risco iminente. Estes imóveis também foram interditados em janeiro. Outras 40 casas na região também apresentam rachaduras e afundamento de solo e deverão ser interditadas e removidas.

Vizinhos contaram que, desde a interdição, o dono do casa, Marcelo Gonçalves Pereira (que morreu no desabamento, junto com a mulher, um primo e o filho caçula), vinha negociando com a prefeitura a mudança para uma casa mais segura. Ele não quis receber o aluguel social.

Resgate dos corpos terminou pela manhã

Bombeiros do quartel de Jacarepaguá encontraram pela manhã os corpos dos quatro moradores. Eles foram identificados como: o pai Marcelo Gonçalves Pereira, de 33 anos, da mãe Silvana Ribeiro da Silva, de 28 anos - completados na quarta-feira (26) -, do filho Nicolas Ribeiro Perira da Silva, de 5 anos e do primo de Marcelo, José Gonçalves dos Santos, que não teve a idade revelada.

O imóvel de dois andares desabou na Estrada do Guerenguê, em Curicica, sobre um córrego. Das cinco pessoas que estavam na casa, bombeiros conseguiram resgatar com vida um menino Maique Ribeiro Pereira da Silva, de 6 anos de idade, ainda de madrugada. Ele foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde estaria passando por cirurgias.

Água, lama e escombros dificultaram m o trabalho de resgate dos corpos. Segundo bombeiros, choveu forte na região durante a noite de quarta-feira (26), por cerca de 40 minutos. A casa desabou depois que a chuva já tinha parado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet