Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ex-deputado é condenado por abuso de criança em Belém

A Justiça do Pará condenou, nesta terça-feira (8), o ex-deputado estadual Luiz Afonso Proença Sefer a 21 anos de prisão por abusar sexualmente de uma menina de 9 anos. Ele respondia pelo crime em liberdade e teve também a prisão preventiva decretada. A decisão é da juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca.


A criança teria sido vítima de violência até os 13 anos, de acordo com o Ministério Público.

Durante depoimento à juíza, o ex-deputado negou o crime. Ele disse que a menina, levada para sua casa para estudar, teria feito as acusações para não retornar ao município de Mocajuba.

Além da pena de 21 anos de prisão em regime fechado, o ex-deputado foi condenado a pagar indenização por dano moral de R$ 120 mil.

Viagem

O advogado Osvaldo Serrão, que defende Sefer, afirmou ao G1 que vai recorrer da decisão. “Estou impetrando um habeas corpus e vou recorrer da decisão. A decisão surpreende tecnicamente, porque vai contra as provas dos laudos, que são favoráveis ao meu cliente”, disse.

O advogado ainda ressaltou que o ex-deputado não está foragido. “Sefer respondia ao processo em liberdade e ainda não sabe dessa sentença. Ele está viajando em pré-campanha. Ele estava legalmente solto e não precisava comunicar pequenos deslocamentos”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet