Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Rio: guerra do tráfico impede moradores de voltar para casa

Temendo serem alvos de balas perdidas, dezenas de moradores do morro da Serrinha, no Complexo do Juramento, zona norte do Rio, preferiram ficar nas ruas a voltar para casa na madrugada deste sábado. Segundo a polícia, no início da noite de sexta-feira, a Serrinha foi alvo de um invasão por parte de traficantes rivais oriundos da Vila Cruzeiro, do Complexo da Penha.


Marquises de lojas, bares e até postos de gasolina serviram de abrigo para os moradores. "Cheguei do trabalho por volta das 20h, mas preferi não ir para casa, devido a essa guerra. Estamos ilhados. Minha família teve que ir para casa de parentes", disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Na madrugada deste sábado, o policiamento no entorno da comunidade foi reforçado. Soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda) e do Batalhão de Choque, auxiliados por dois veículos blindados, realizaram rondas para evitar novos confrontos armados e inibir ações criminosas em ruas da zona norte. Até o início desta manhã ainda não havia registro de mortos ou feridos.

Segundo a Polícia Civil, a invasão estaria sendo comandada por Valmir Bernardo da Silva, o Parazão, do Terceiro Comando Puro (TCP). Ele teria deixado o morro da Serrinha no fim do ano passado e trocado de facção. Parazão estaria tentando tirar o traficante Dinho do comando do tráfico nas comunidades.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet