Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Gravação feita pela mãe no Japão mostra invasão à festa da filha em SP

Do Japão, uma brasileira que acompanhava a festa da filha pela internet aqui no Brasil viu o momento em que os ladrões invadiram a casa e conseguiu evitar o assalto. Mais que isso, gravou a ação. E chegou a se desesperar ao ouvir tiros. No Jardim Imperador, bairro de Praia Grande, na Baixada Santista, a família comemorava o aniversário de 9 anos da filha mais velha dela.


A quase 20 mil quilômetros de Praia Grande, em Saitama, no Japão, a brasileira acompanhava a festa pela internet. Ela usava um programa de troca de mensagens pela rede mundial de computador. A festa, de uma hora para outra, foi interrompida. Três homens invadiram a casa.

A mãe dela - a avó da menina - foi quem preparou a festa. Ela contou como os assaltantes entraram: “Um casal chegou, amigo nosso. E na hora que o meu marido foi abrir o portão eles renderam e mandaram entrar. Todo mundo ficou sentado na sala. Depois, eles nos trancaram em um quarto”.

Do Japão, quando percebeu o assalto, a brasileira começou a gravar as imagens e ligou para um amigo do Brasil. O rapaz chamou a polícia. Enquanto isso, ela acompanhava a ação dos criminosos. Um deles chegou a se aproximar do computador, mas não desconfiou e continuou a procurar dinheiro. Eles reviravam tudo. Nas imagens, um deles aparece carregando um videogame. Ela se desesperou quando ouviu os tiros. Dos três assaltantes, dois foram presos em flagrante. Quase tudo o que eles roubaram foi recuperado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet