Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Moradores compram câmeras para evitar roubos

Moradores de uma rua de São Bernardo do Campo, no ABC, já não aguentam mais os assaltos. Por isso, decidiram investir R$ 8 mil em um sistema de câmeras. O vigilante eletrônico não conseguiu impedir o roubo de um carro nesta terça-feira (15).


Mal o carro estaciona, dois homens caminham na direção dele e se aproximam da janela. Em seguida, um deles tira uma arma e obriga a motorista a sair. A vítima fica na calçada e vê a dupla ir embora no carro roubado.

O crime ocorreu pela manhã na rua Augusto Frederico Schmidt, em um bairro de classe média da cidade. O assalto é o 12º neste ano na rua e o primeiro gravado pelas oito câmeras instaladas há dois meses por um grupo de moradores. Carlos Magno foi quem teve a ideia de montar o circuito de monitoramento.

“Nessa casa foi roubado um carro aqui na frente. Na outra, dois carros, da gráfica inclusive. Aqui, um assalto a mão armada. Na casa da professora roubaram quatro carros e em um curto espaço de tempo, não faz um ano”, disse Magno , apontando para as residências.

A rua fica a apenas dois quarteirões da Rodovia Anchieta, que liga a capital à Baixdada Santista. Os moradores acreditam que a proximidade com a rodovia atrai os bandidos, que encontram facilidade para fugir após os assaltos.

Como reflexo do medo, boa parte das casas está à venda. Para um aposentado que vive na cidade há décadas, se a vigilância eletrônica não der certo, o jeito será ir embora. “Eu olho todas as câmeras que tem ali da praça e aqui na rua. Então eu tenho uma visão geral do local. Isso dá uma certa tranquilidade, né? Vamos ver, espero que não aconteça mais”, disse o morador.

A reportagem entrou em contato com a polícia militar, mas não recebeu nenhuma resposta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet